Mais
×

Como se livrar de um trailer antigo

Atualizado em 23 março, 2017

Para algumas pessoas, um trailer é uma boa opção de moradia enquanto estiver novo, mas ao ficar velho e ninguém mais queira viver nele, seu descarte pode ser um grande desafio. O tamanho não permite simplesmente jogá-lo no lixo e, geralmente, não vale a pena restaurar; ele pode ficar abandonado até que alguém venha e compre o lote no qual ele estiver parado. O novo proprietário pode precisar tentar diversos caminhos para se livrar dele.

Instruções

O descarte de um trailer velho pode ser um real desafio (RV image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Ligue para o ferro-velho para descobrir se você pode vender, ou mesmo dar, os fragmentos do trailer. Eles contêm uma grande quantidade de aço, como em sua estrutura e eixos das rodas, e talvez também algum alumínio e cobre. Pode valer muito a pena dar o trailer em troca de seu reboque.

    Ligue para o ferro-velho para descobrir se você pode vendê-lo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Telefone para empresas de desmonte de carros, algumas são também ferro-velhos. Uma delas pode levar o trailer cobrando uma taxa. Se não der certo, pergunte se elas sabem quem pode fazer isso.

    Chame uma empresa de esmagamento de carros para levar o trailer (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  3. Desmonte o trailer sozinho ou contrate alguém para fazer isso; você vai precisar alugar um contêiner de lixo. Empilhe as peças dentro até que esteja cheio; em seguida, chame a empresa da qual ele foi alugado para transportá-lo e aos seus conteúdos. Você precisará pagar o aluguel, e também pagará uma gorjeta para que eles despejem os detritos no aterro. Depois disso, você ainda precisará se livrar da estrutura.

    Para desmontar o trailer você precisará alugar um contêiner de lixo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Ligue para o corpo de bombeiros e pergunte se eles gostariam de usá-lo como um local de treino, que eles podem deliberadamente incendiar. Isso só vai funcionar se o trailer estiver em um lote isolado, e alguns bombeiros podem não aceitar a oferta. Em qualquer caso, você ainda vai precisar se livrar de qualquer sobra de metal e estrutura.

    Chame o corpo de bombeiros e pergunte se eles gostariam de usá-lo para treinar (Andy Reynolds/Lifesize/Getty Images)
  5. Chame um operador de equipamentos pesados que possa esmagar o trailer com uma retroescavadeira até virar escombros e, em seguida, colocar tudo em um caminhão de lixo ou num contêiner alugado. Novamente, você terá que pagar a taxa de depósito, bem como ao operador.

    Chame um operador de equipamentos pesados que possa esmagá-lo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  6. Faça um anúncio oferecendo-o como uma destas duas coisas: um acampamento, se ele for habitável por curtos períodos. Ou como um galpão de armazenamento. O comprador será responsável pelo seu reboque.

    Faça um anúncio oferecendo-o (Creatas/Creatas/Getty Images)
  7. Venda ou dê a estrutura para o ferro-velho. Você pode precisar fazer um anúncio numa coluna livre para isso. Uma vez que todo o resto tenha ido, ela deve ser mais fácil de descartar como sucata.

    Venda ou dê a estrutura para o ferro-velho (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Aviso

  • Confira com os aterros para descobrir se há alguma proibição sobre o que eles podem aceitar.

O que você precisa

  • Contêiner de lixo
  • Pé-de-cabra
  • Marreta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article