Mais
×

Como se livrar da umidade nas axilas

Atualizado em 17 abril, 2017

O corpo produz suor para regular a temperatura em um clima quente e, embora esse seja um processo natural, a umidade excessiva nas axilas pode levar a um constrangimento e a situações sociais embaraçosas. Para combater esse problema, muitas pessoas usam um antiperspirante para evitar o suor. Outras pessoas podem precisar de um tratamento mais sério para reter o suor excessivo, como um desodorante prescrito ou injeções de botox.

Instruções

Saiba como se livrar da incômoda umidade nas axilas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o pelo das axilas. Depile a área com um creme depilatório e uma navalha. Ao fazer isso, você permitirá que o ar circule perto da pele, o que pode ajudar a diminuir a transpiração.

  2. Compre um antiperspirante com tetraclorohidrex de alumínio / zircônio. Esse ingrediente ativo fecha os poros nas axilas para prevenir a transpiração. Procure esses produtos na sua farmácia local.

  3. Aplique talco para bebê nas axilas. Depois de passar um antiperspirante, aplique uma fina camada de talco no local. Ele ajudará a absorver o suor e manterá suas axilas secas.

  4. Fale com o seu médico. Se o antiperspirante não funcionar para se livrar da umidade nas axilas, você pode precisar de um desodorante prescrito. Marque uma consulta com o seu médico e peça um desodorante com cloreto de alumínio, um ingrediente poderoso que ajuda a eliminar o suor. No entanto, esses produtos não devem ser usados ao praticar exercícios ou quando você passa muito tempo no sol, já que eles podem levar ao superaquecimento e à insolação.

  5. Se um desodorante prescrito não aliviar a umidade nas axilas, pergunte ao seu médico se você pode sofrer de hiperidrose. As pessoas com essa doença suam abundantemente em áreas como mãos, pés, axilas ou virilha. A hiperidrose pode ser tratada com antiperspirantes com altos níveis de cloreto de alumínio, injeções de botox, medicamentos orais e cirurgia.

Dicas

  • Tente perder peso. As pessoas que têm corpos saudáveis e em forma têm mais facilidade de adaptação a temperaturas quentes. Certifique-se de praticar exercícios regularmente (pelo menos três vezes por semana) e enriqueça sua dieta com bastante frutas, legumes e grãos integrais.

O que você precisa

  • Creme depilatório
  • Navalha
  • Antiperspirante
  • Talco para bebê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article