×
Loading ...

Como se livrar de vespas-oleira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A vespa-oleira é um tipo de vespa que constrói seu ninho com barro. Ela pode ser um problema, pois gosta de fazer seus ninhos em máquinas, escapamento de automóveis e em quintais. Um ninho de barro pode danificar o tubo de escape do seu carro ou de sua maquinaria agrícola. As vespas-oleira geralmente não picam, a menos que sejam provocadas, mas não é uma boa ideia ter seus ninhos em seu quintal, especialmente se tiver crianças pequenas, já que você não quer que elas pisem em um ninho dessa vespa e sejam picadas.

Instruções

Vespa-oleira (http://www.flickr.com/photos/zwww/3307731831/)
  1. Anexe um bocal fino e de alta pressão em sua mangueira de jardim. Pulverize quaisquer ninhos de vespa-oleira a uma boa distância para que você não seja picado. Isso dissolverá o ninho, e eles sairão.

    Loading...
  2. Compre um inseticida de vespa e pulverize-o nas áreas onde os ninhos estavam. Isso irá prevenir que as vespas-oleira voltem e construam seus ninhos nos mesmos locais.

  3. Pegue uma lata de spray de inseticida aerosol e, ao anoitecer, quando todas as vespas-oleira estiverem em seus ninhos, pulverize-o até que ele fique encharcado. Isso matará os insetos que estavam dentro e tornará o ninho impróprio para outros habitarem. Certifique-se de escolher uma lata de aerossol que possa pulverizar pelo menos a 4,5 m, para que você não seja picado por qualquer vespa-oleira que escapar.

Loading...

Dicas

  • Use vestimentas de proteção quando for destruir um ninho de vespa-oleira.
  • Se você encheu um ninho de vespa-oleira com inseticida em vez de dissolvê-lo com água, considere deixá-lo lá por um tempo para que todos os insetos que retornarem morram também. Então dissolva o ninho com uma mangueira de jardim depois de alguns dias.

Aviso

  • Se você é alérgico a picadas de abelha ou vespa, contrate alguém para cuidar de todos os ninhos de vespa-oleira para você.

O que você precisa

  • Bocal fino e de alta pressão
  • Mangueira
  • Spray inseticida
Loading ...
Loading ...