Mais
×

Como se livrar do vírus do Realtek Boot Agent?

Atualizado em 17 abril, 2017

O Boot Agent da Realtek é um aplicativo que possibilita a personalização das opção de inicialização de um computador. Porém, visto que altera o sistema operacional propriamente dito, esse é um programa suscetível a vírus e outros problemas. Em caso de infecção por vírus, a primeira coisa a fazer é desinstalar o aplicativo. Caso o problema persista, é possível que um vírus permanente tenha sido instalado em seu computador. Isso pode ser solucionado com a utilização das ferramentas integradas do Windows.

Instruções

Se o Realtek Boot Agent instalar um vírus em seu computador, poderá removê-lo em dois passos (computer virus image by Marina Bartel from Fotolia.com)

    Desinstalação do Boot Agent

  1. Abra o "Painel de Controle".

  2. Selecione "Adicionar ou remover programas".

  3. Selecione "Realtek Boot Agent" na lista de aplicativos exibida.

  4. Clique em "Alterar" ou "Alterar/Remover" e selecione "Remover".

  5. Siga as instruções para a desinstalação completa do aplicativo. Se os problemas persistirem, prossiga para a próxima seção.

    Remoção do vírus

  1. Execute a aplicação Ferramentas de Remoção de Software Mal-Intencionado. Para isso, selecione "Executar" no menu "Iniciar" e digite "mrt". Essa ferramenta é integrada às versões 7, Vista, XP, 2000 e Server 2003 do Windows. Se não conseguir encontrá-la, poderá baixá-la a partir do link na seção Recursos.

  2. Clique em "Avançar" na janela exibida.

  3. Selecione "Varredura completa" para verificar todo o HD. Visto que esse processo é mais longo que a "Varredura rápida", é a melhor opção para a remoção de quaisquer vírus instalados pelo Realtek Boot Agent.

  4. Clique em "Avançar" e espere até que a barra de progresso seja preenchida.

  5. Siga as instruções exibidas para remover os vírus e reparar o seu sistema.

  6. Clique em "Ver resultados detalhados da varredura" quando o processo for concluído.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article