Mais
×

Como livrar-se de espinhas após o uso de lâminas de barbear

As espinhas que aparecem após o uso de lâminas são causadas por pelos encravados ou por irritações na pele. Elas são feias aos olhos, coçam, doem e causam constrangimentos. Você pode tratá-las com alguns suprimentos básicos, diminuindo a aparência da espinha e suavizando a pele ao mesmo tempo. Quando elas tiverem desaparecido, evite que ocorram novamente com algumas técnicas para se barbear.

Instruções

Use uma espuma de barbear para facilitar (Shaving 1 image by Bruno Bernier from Fotolia.com)
  1. Encharque uma bola de algodão com hamamélis. Aperte para eliminar o excesso e, em seguida, aplique o algodão sobre a área afetada. A hamamélis ajuda a dissolver a camada de pele que prende os pelos, liberando-os para crescer para fora e permitindo que a espinha cicatrize.

    Os algodões são bons para fazer aplicações e limpezas (Cotton Balls image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  2. Seque a pele com uma toalha limpa e aplique o creme de hidrocortisona nas espinhas. Ele ajudará a diminuir a vermelhidão e aliviar a coceira causada pela irritação.

  3. Use peróxido de benzoíla 2,5%. Esse produto costuma ser usado no tratamento de acne, mas também poderá suavizar a aparência e irritação causada pelas feridas, além de diminuir a chance de uma nova ocorrência.

  4. Use roupas leves e confortáveis se tiver esses problemas em outras áreas. As roupas apertadas vão friccionar o local, causando ainda mais irritação.

Dicas

  • Para evitar essas irritações, use a lâmina no sentido de crescimento do pelo.

Aviso

  • Evite estourar ou cutucar essas espinhas, pois elas podem infeccionar.

O que você precisa

  • Hamamélis
  • Algodões
  • Toalha limpa
  • Creme de hidrocortisona
  • Peróxido de Benzoíla 2,5%
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article