Mais
×

Como livrar-se de fungos sob a unha

Atualizado em 17 abril, 2017

Onicomicose é o nome científico de uma infecção fúngica que atinge a unha da mão ou do pé. Os sintomas desta doença incluem unhas espessas, quebradiças, de cor escura ou desfiguradas. Os fungos sob as unhas podem não só causar uma aparência desagradável​​, como também podem ser fonte de dor ou desconforto. Felizmente, há uma variedade de tratamentos que podem ajudar a aliviar esses sintomas e retornar a unha à sua condição normal.

Instruções

A onicomicose pode atingir as unhas das mãos e dos pés (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Aplique uma grande quantidade de creme de clotrimazol, massageando-o na pele ao redor da unha, bem como diretamente sobre ela. Certifique-se de aplicar um pouco do creme sob a placa ungueal para que ele entre em contato com o fungo.

  2. Combata a infecção fúngica tomando uma dose diária de griseofulvina durante seis meses a um ano. Embora o medicamento seja efetivo nesse caso, ele pode causar dores de cabeça, náuseas ou até mesmo danos ao fígado e doenças do sangue. Não consuma bebidas alcoólicas enquanto toma a griseofulvina.

  3. Tome o cloridrato de terbinafina diariamente, durante seis a 12 semanas, para combater a infecção fúngica. A principal vantagem desse medicamento é que ele não provoca os mesmos efeitos colaterais da griseofulvina.

O que você precisa

  • Creme de clotrimazol
  • Griseofulvina
  • Cloridrato de terbinafina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article