Mais
×

Como livrar-se da gordura do rosto e do pescoço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando alguém está acima do peso, nota-se a acumulação de gordura no rosto e no pescoço. Porém, sem cirurgia, não há como reduzi-la. Contudo, pode-se perder a gordura geral do corpo, e consequentemente, a gordura do rosto também sairá. De acordo com Carole Maggio, autora de "Facercise" (Exercícios para o rosto), se exercícios faciais forem combinados com uma dieta saudável, eles tonificarão os músculos do rosto e do pescoço, além de deixar a área tonificada, acentuando a perda de peso.

Instruções

Perca peso no rosto e no pescoço (Marcin Smirnow/iStock/Getty Images)
  1. Corte 500 calorias de sua dieta diária para estimular uma perda saudável de peso. Calcule a média de seu consumo calórico diário durante uma semana. Some todos os números e divida o resultado por 7. Agora, subtraia 500 do resultado e não coma mais do que esse número em calorias. De acordo com o site American Council on Exercise, quinhentos gramas de gordura possuem 3.500 calorias. Ao cortar 500 calorias diariamente, o resultado será a perda de 500 gramas por semana.

    Corte algumas calorias e substitua-as por refeições saudáveis e de baixa caloria (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  2. Faça, diariamente, cinco séries de dez repetições do exercício de pressionar o queixo. Para fazê-lo, sente-se em uma cadeira com as costas retas. Feche a mão e coloque-a abaixo do queixo, pressionando-o levemente. Pressione-o para baixo, mantendo a resistência com a mão, movendo o pulso 7 cm antes de parar. Erga o queixo bem devagar e retorne à posição inicial para completar uma repetição.

    Mulher com a mão abaixo do queixo (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  3. Faça, diariamente, cinco séries de dez repetições do exercício "monkey expression" (expressão do macaco). Sente-se na cadeira em uma posição relaxada sorrindo o máximo que conseguir. Flexione o maxilar enquanto sorri, tentando puxar o rosto para dentro, em direção aos dentes. Inicie o exercício mantendo a expressão facial e colocando a língua para fora, tentando tocar a ponta do nariz. Segure um segundo antes de retirar a língua para completar uma repetição.

    Sorriso grande (Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images)

Dicas

  • Acelere a perda geral de peso inciando um programa de exercícios físicos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article