Saúde

Como livrar-se de manchas brancas na garganta

Escrito por jody wilber | Traduzido por lucas de barros
Como livrar-se de manchas brancas na garganta

Uma garganta esbranquiçada é, frequentemente, sinal de uma infecção

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Manchas brancas na garganta é, muitas vezes, sinal de uma infecção, como uma faringite estreptocócica ou uma candidíase oral. No entanto, em alguns casos, grânulos brancos chamados de tonsilites podem formar-se na garganta, os quais podem ser removidos por um médico. Normalmente, isso é resultado de bactérias na boca. Mantê-la limpa escovando os dentes e a língua e enxaguando-a com um desinfetante bucal ajudará. Se dor ou inchaço desenvolver-se, você deverá visitar um médico.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sal
  • Termômetro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça a sua temperatura. Se você estiver com febre pode ser um sinal de que a mancha branca na sua garganta seja parte de uma infecção, tal como uma faringite. Verifique se há inchaço nos lados de sua garganta e se algum tipo de dor o acompanha. Você deve consultar um médico se apresentar febre e glândulas inchadas. Provavelmente serão necessários antibióticos.

  2. 2

    Alivie a dor e ajude a combater qualquer infecção na garganta misturando uma xícara de água quente com ¼ de colher de chá de sal. Gargareje a mistura de duas a três vezes por dia durante alguns minutos.

  3. 3

    Beba muita água. É importante manter-se hidratado. Se você sentir dor ao engolir, experimente chupar um picolé ou cubos de gelo. Evite sorvete e outros alimentos à base de leite, pois isso poderá causar catarro e irritará ainda mais sua garganta. As bebidas quentes, como uma xícara de chá, podem aliviar a dor.

  4. 4

    Consulte um médico para descobrir se sua garganta está com manchas brancas devido a candidíases ou a tonsilites. A candidíase oral é uma infecção por fungos na boca e provavelmente será necessário um medicamento antifúngico, como a suspensão oral Nystan. As tonsilites podem ser removidas cirurgicamente ou tratadas com um inibidor da bomba de prótons.

  5. 5

    Escove os dentes e a língua diariamente e enxágue a boca com um desinfetante bucal. Evite antissépticos bucais que contenham álcool, pois ele seca a boca e pode deixar as manchas mais salientes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media