×
Loading ...

Como livrar-se de um pássaro que canta a noite inteira

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora a maioria de nós goste de ouvir os pássaros cantando, eles podem se tornar um incômodo em determinadas épocas do ano, quando alguns cantam em todas as horas do dia. Na América do Norte, os sabiás são geralmente os culpados cujas canções impedem as pessoas de conseguir uma noite de sono completa. Na primavera e no verão, essas aves frequentemente cantam durante toda a noite para atrair parceiros ou defender seus territórios. Às vezes, não há muito a fazer além de abafar o canto com fones de ouvido ou aparelhos de som. No entanto, existem várias maneiras de se livrar da ave humanamente, a fim de desfrutar de uma boa noite de descanso.

Instruções

Os sabiás costumam cantar por toda a noite (Northern Mockingbird image by Gail Ranney from Fotolia.com)
  1. Localize a árvore onde a ave geralmente se empoleira e cubra-a com uma rede que é normalmente utilizada para manter as aves longe de árvores com frutos. A ave é então forçada a procurar um poleiro em outro lugar, de preferência bem longe de sua janela do quarto. Verifique a rede todas as manhãs, pois pássaros menores podem ficar presos nela, o que tornaria necessário que você os soltasse.

    Loading...
  2. Molhe a árvore com água à noite. O pássaro poderá ficar relutante em pousar nos galhos molhados.

  3. Coloque o canto de um sabiá durante o dia para tocar em seu aparelho de som. Você pode gravar o canto ao vivo ou obtê-lo a partir de um CD de canto de pássaros. O canto gravado poderia enganar o pássaro, fazendo-o pensar que tem um rival no mesmo território, levando-o a ir para outro lugar na tentativa de encontrar um companheiro.

Loading...

Aviso

  • Faça o que fizer mas não tente matar ou ferir o pássaro. Ele está apenas tentando encontrar um companheiro, não lhe causando nenhum mal a não ser afetar temporariamente seu sono. Ele vai parar de cantar dentro de algumas semanas, logo que as temporadas de acasalamento e reprodução passarem. Além disso, a maioria das aves silvestres são protegidas por governos federais e matar ou feri-las é ilegal.

Referências

Loading ...
Loading ...