Como fazer um livro de registros

Escrito por carl hose | Traduzido por ana simoes
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Como fazer um livro de registros
Crie seu próprio livro de registro (Closeup note pad and pen over white background image by sarit saliman from Fotolia.com)

Os livros de registro ou diários são usados nas mais diversas situações, para registrar inúmeros tipos de informações. Existem os livros para uso em inventários, os que registram os residentes de clínicas de tratamento e ainda os usados por seguranças para anotar as rondas realizadas. Esses livros podem ser úteis no fechamento financeiro de grandes empresas e podem até mesmo ser usados para avaliação de rendimento de empregados. Independente da sua necessidade, você pode facilmente criar um diário customizado, de acordo com seus interesses.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Caderno
  • Diário
  • Fichário de três argolas
  • Furador com três furos
  • Divisórias para fichário
  • Marcador
  • Microsoft Word
  • Papel para impressão
  • Impressora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o tipo de diário que você quer fazer. Tanto o tipo de informação que você quer guardar, como quem irá usá-lo lhe darão direção para construir seu próprio livro de registros. Em alguns casos, apenas um caderno com o título de Livro de Registro e datas feitas com um marcador já é suficiente. É possível também que você encontre um diário em uma papelaria, que sirva exatamente para o que você necessita, sem que alterações precisem ser feitas. Contudo, pode ser que você queira criar um diário customizado e para isso, um fichário de três argolas e o Microsoft Word vem a calhar.

  2. 2

    Abra o Word e selecione "Novo" no botão "Início". Vá até o final da lista de modelos do lado esquerdo da caixa de diálogo e clique em "Mais Categorias". Uma lista com modelos de categorias extras vai aparecer. Desça até que você encontre "Livros de Registro" e então, selecione esta opção. Vários modelos estarão disponíveis. Escolha o que você preferir e clique duas vezes para abri-lo. Você também pode selecionar um modelo das categorias de "Livros-razao" ou "Diários" para idéias adicionais que possam servir aos seus propósitos.

  3. 3

    Edite o modelo para que se encaixe nas suas necessidades. As páginas desse diário são construídas através da ferramenta "Tabela" no Word, o que significa que você pode facilmente adicionar ou remover linhas ou colunas clicando com o botão direito e selecionando a opção que você preferir. Para adaptar o título de uma linha ou coluna às suas necessidades, clique com o botão esquerdo, selecione esse título, apague ou simplesmente digite seu próprio cabeçalho. Customizar um modelo já pronto é a maneira mais fácil de criar-se páginas que contenham exatamente aquilo que você precisa para seu livro de registro.

  4. 4

    Imprima essas páginas e coloque-as dentro de seu fichário. Use divisórias para organizar o livro por dias da semana, mês ou qualquer método que se adapte ao seu negócio.

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