×
Loading ...

Como fazer um livro sanfonado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A concertina, ou livro sanfonado, é um projeto perfeito para os dias chuvosos, um convite interessante de casamento, um álbum de fotos, um livro de citações personalizado e muito mais. Depois de dominar a técnica básica, a quantidade de usos para um livro sanfonado rapidamente se expandirá.

Instruções

Faça um livro sanfonado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Preparação

  1. Corte seis quadrados perfeitos, de comprimentos iguais, usando um papel que seja colorido ou estampado dos dois lados. Não há medições exatas quando se trata de fazer uma concertina, mas um quadrado de 12,5 cm por 12,5 cm ou 15 cm por 15 cm é um tamanho aceitável. Usar papel em branco na primeira tentativa também é uma boa ideia, até você pegar o jeito das coisas.

    Loading...
  2. Faça dois quadrados em papel espesso, que sejam 1,2 cm maiores do que os do Passo 1. Essas serão as suas capas, que serão fixadas em cada extremidade da sanfona de papel.

  3. Cubra as extremidades do Passo 2 com pedaços de papel que sejam 2,5 cm maiores do que a capa. Use papel decorativo, mas resistente. Lembre-se de que ele abrirá apenas de um lado e em torno das bordas, enquanto as concertinas serão coladas na parte traseira da capa. Cole o papel no lugar e deixe o projeto secar.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de manter as bordas de papel livres de cola para que o livreto possa ser aberto corretamente após a colagem.

O que você precisa

  • Papel
  • Cartão
  • Régua
  • Tesoura
  • Cola
Loading ...
Loading ...