Mais
×

Como lixar o batente da porta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Portas que ficam presas na parte interna do batente podem se tornar bastante incômodas. Além disso, talvez seja necessário aplicar muita força para abrir e fechar uma porta que não está apropriadamente encaixada em sua estrutura. Portanto, uma boa lixada removerá rapidamente quaisquer pontos altos que estejam atrapalhando a movimentação. Essa não é uma tarefa muito difícil e pode ser realizada rapidamente, caso você saiba exatamente o que fazer.

Instruções

Lixe seu batente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Bloco de lixa

  1. Compre um bloco de lixa em uma casa de materiais de construção. Ele distribui igualmente a pressão ao mesmo tempo que as superfícies são lixadas.

  2. Coloque o papel de lixa sobre o bloco. A folha ficará em torno da parte inferior dele e ambas as pontas ficarão presas na parte interna.

  3. Substitua a lixa quando áreas do papel ficarem muito desgastadas.

    Papel de lixa

  1. Comece a lixar o batente com uma lixa de grau médio (grão 80). Lixe até que a tinta seja removida ou até que a porta abra e feche sem encostar na estrutura do batente.

  2. Lixe novamente com um papel de lixa 120. Isso removerá a madeira que ficou riscada durante a primeira passada.

  3. Dê acabamento ao trabalho com uma lixa 220. A lixa ultra fina deixará uma superfície suave sobre a madeira.

Dicas

  • Talvez uma nova camada de tinta precise ser aplicada sobre a porta e o batente. Pintar sobre uma camada de tinta brilhante exigirá o lixamento, para a remoção do brilho, antes da aplicação da outra demão. Isso garantirá que a tinta nova tenha a aderência apropriada.
  • Sempre lixe a madeira na direção do grão do material.

O que você precisa

  • Bloco de lixa
  • Papel de lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article