Mais
×

Como lixar paredes de concreto

Paredes de concreto são uma tela em branco. Elas geralmente têm um visual frio e industrial, se este não é o visual que você deseja, contorne o problema polindo-as até terem um alto brilho. Uma vez que as paredes estejam lixadas e polidas, você pode cobri-las com selador transparente, tingi-las ou pintá-las para combinar com sua decoração. Polir concreto exige músculos. Se estiver se sentindo forte, pode fazer isso sozinho com as ferramentas certas e muito trabalho duro.

Instruções

A parede de concreto é uma tela em branco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave as paredes com detergente e água. Remova os resíduos de sabão enxaguando as paredes com uma esponja e água limpa. Deixe as paredes secarem durante a noite.

  2. Coloque o disco de diamante na politriz. O disco de diamante é o único tipo forte o bastante para passar através das camadas mais externas de concreto.

  3. Pressione a politriz na parede e comece a aplicar pressão firme. Mova a politriz para cima e para baixo e para frente e para trás por toda a parede. Após alguns minutos o concreto vai começar a ter um leve lustro. Será necessário um alto brilho para selador transparente ou verniz tingido. Para tinta, é necessário remover apenas uma pequena parte da primeira camada de concreto. Continue lixando até atingir o brilho desejado.

  4. Limpe as paredes com uma toalha úmida para remover a poeira do lixamento. A parede está preparada e pronta para receber tinta, verniz ou selador.

Dicas

  • Escolha tintas e vernizes formulados para concreto e alvenaria. A tinta será absorvida rapidamente no concreto poroso. Use um primer para reduzir a quantidade de tinta necessária.

Aviso

  • Use luvas, máscara e óculos especiais para proteger seus olhos e pulmões da poeira do concreto.

O que você precisa

  • Detergente para lavar louças
  • Água
  • Esponja
  • Politriz manual
  • Discos de polimento de diamante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article