×
Loading ...

Como fazer um lobo de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Origami é a tradicional arte japonesa de dobrar papel e formar animais e objetos. Perfeito para uma atividade em sala de aula ou para um momento de arte em família, fazer um lobo de papel é fácil e divertido. Você pode instantaneamente criar pedaços de arte com apenas uma folha de papel. Ou pode fazer quatro ou cinco lobos para criar uma alcateia. Para melhores resultados, use um papel de origami quadrado, de 18 por 18 cm.

Instruções

Crie um lobo de origami com propósitos de decoração (wolf image by Melissa Schalke from Fotolia.com)
  1. Pegue uma folha de papel de origami que combine com a aparência de seu lobo. Se você quer um lobo mais tradicional, escolha uma folha de papel cinza. Você também pode usar papel marrom, branco ou metálico. Seja criativo com suas escolhas de cores e padrões. Você pode encontrar papéis de origami em lojas de artesanato, geralmente vendidos em conjunto. Como uma alternativa mais acessível, você pode usar papel normal cortado num quadrado.

    Loading...
  2. Ponha seu pedaço de papel numa superfície plana.

  3. Dobre o papel ao meio, de uma ponta à outra, formando um triângulo. Marque a dobra.

  4. Dobre metade do triângulo para a esquerda e marque a dobra.

  5. Abra a última dobra que você fez. Você deverá ter, então, um triângulo com uma marca de dobra no meio.

  6. Dobre a ponta superior até a base do triângulo, seguindo a dobra central. Repita isso do outro lado, criando uma forma de diamante.

  7. Vire o diamante.

  8. Dobre a ponta esquerda sobre a ponta direita.

  9. Mova o triângulo para sua frente, de forma que ele pareça um triângulo retângulo ou um lado de uma colina.

  10. Dobre um pouco da ponta esquerda para a direita, formando a cauda. Se você quer uma cauda maior, dobre uma parte maior do papel. Do mesmo modo, dobre um pedaço pequeno para formar uma cauda pequena.

  11. Dobre o lado direito sobre o lado esquerdo, sobrepondo um pouquinho a cauda que você fez há pouco. Marque a dobra.

  12. Abra o pedaço que você havia dobrado agora e dobre metade dele de volta para a direita. Deverá haver alguma dobra para a esquerda e direita e um novo pedaço no meio.

  13. Dobre uma parte do novo pedaço para baixo, fazendo um nariz para seu lobo. As dobras esquerdas e direitas ficarão parecendo as orelhas.

  14. Desenhe detalhes em seu lobo com marcadores coloridos ou giz de cera. Desenhe olhos e focinho. Se você está usando um papel brilhante, use marcadores permanentes para evitar borrões. Ponha seu lobo de papel em pé e aprecie seu trabalho criativo.

Loading...

O que você precisa

  • Uma folha de papel de origami
  • Lápis ou marcadores coloridos

Referências

Loading ...
Loading ...