Onde está localizada a pasta TMP no MAC?

Escrito por nick davis | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Onde está localizada a pasta TMP no MAC?
A TMP é uma pasta entre as inúmeras presentes no sistema Mac (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A pasta temporária no disco rígido do Mac está no diretório raiz da unidade, também conhecido como o diretório principal. Ela está oculta, logo, não é possível visualizá-la. A pasta TMP detém todos os arquivos que um aplicativo usa de maneira temporária durante um processo de instalação ou remoção. Os arquivos temporários são também armazenadas na pasta oculta "/var/TMP", também localizada no diretório raiz.

Outras pessoas estão lendo

Acessando

Para exibir a pasta TMP, clique no ícone do aplicativo "Terminal" no dock. Também é possível abrir esse aplicativo a partir do Launchpad. Digite o seguinte comando na tela do terminal, onde "nome de usuário", representa o nome que você usa para fazer login no Mac: Simple command chflags nohidden /Users/"nome de usuário"/TMP. Pressione a tecla "Enter". Clique no ícone do disco rígido do Mac no desktop para acessar o diretório raiz. Clique na pasta "tmp" para ver os arquivos temporários presentes no diretório. É possível clicar e arrastar um arquivo para o seu desktop se desejar, ou clicar e arrastar o arquivo para a lixeira para excluí-lo. Se receber um aviso de que o arquivo não pode ser excluído, isso se deve ao fato de ele provavelmente estar em uso por um aplicativo ou pelo sistema operacional. Para ocultar a pasta TMP, digite "chflags hidden ~/ Users/"nome de usuário"/TMP" no terminal sem as aspas externas e então pressione "Enter". O "nome de usuário" representa, novamente, o seu login. Também é possível reexibir a pasta "/var/TMP" digitando o texto "/var/TMP" no lugar da palavra "TMP".

Excluir automaticamente

Normalmente, o aplicativo que colocou um ou mais arquivos temporários no diretório TMP (ou "/var/TMP") irá automaticamente excluí-los depois que for fechado ou não estiver mais usando tais arquivos. Se você verificar os dados temporários em um ou mais diretórios, poderá excluí-los manualmente e sem causar qualquer dano ao seu sistema. Mais uma vez, se os arquivos estiverem em uso, o aplicativo ou o sistema operacional irá avisá-lo e evitar que eles sejam excluídos.

Criação de pasta

Os diretórios TMP e "/var/TMP" fazem parte do sistema operacional Mac OS X e são criados apenas para arquivos temporários. As pastas são protegidas pelo sistema operacional de modo que você não possa excluí-las. Cada aplicativo presente no seu Mac usa essas pastas em algum ponto no tempo para armazenar arquivos. Como outros componentes em seu sistema, é possível copiar ou renomear o conteúdo dessas pastas, se assim desejar.

Estrutura do nome dos arquivos

Cada arquivo temporário nas pastas TMP e "/Var/TMP" termina com a extensão “.tmp". Por exemplo: XXXX.tmp ou 000001.tmp. É possível visualizar o conteúdo de um arquivo temporário usando um editor de textos. O conteúdo do arquivo possivelmente será composto por uma série de números, letras e palavras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível