Mais
×

Como localizar a caixa de fusíveis de um Corolla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um Toyota Corolla possui diversos componentes eletrônicos que precisam de fusíveis para funcionar adequadamente. Eventualmente, um fusível pode queimar ou um curto-circuito pode danificá-lo. Quando isso acontecer, troque o fusível. Para trocá-lo, será preciso localizar a caixa de fusíveis. O Corolla possui dois compartimentos de fusíveis principais, e o ideal é saber onde ficam, se precisar trocar um fusível.

Instruções

Existem muitas formas e tamanhos de fusíveis automotivos (car fuses image by Witold Krasowski from Fotolia.com)
  1. Verifique embaixo do volante, à esquerda da alavanca de destravamento do capô. A caixa de fusíveis interna é quadrada, com um orifício plástico que deve ser usado como uma alavanca, para abri-la.

  2. Puxe a alavanca de destravamento do capô, que fica abaixo do volante, para abrir o capô.

  3. Levante o capô e encontre a bateria.

  4. Siga o cabo da bateria. Ele segue em direção à caixa de fusíveis. A caixa, dependendo do ano do Corolla, terá uma tampa de metal ou de plástico preto. Os modelos mais novos possuem rótulos na caixa e um diagrama de referência de fusíveis. Tire a tampa para acessá-los.

Dicas

  • Veja o manual do proprietário do veículo para obter um diagrama dos fusíveis e a localização da caixa.

Aviso

  • Sempre desconecte a bateria antes de trocar os fusíveis. Use apenas os fusíveis adequados e que se encaixem corretamente. Nunca tente forçar um fusível.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article