Casa

Como localizar um cano quebrado na parede

Escrito por keith allen | Traduzido por seiji shibukawa
Como localizar um cano quebrado na parede

Siga os passos abaixo para encontrar vazamentos no encanamento de sua casa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Grande parte das casas é projetada com encanamentos por dentro das paredes. As que têm vários andares comumente têm canos d'água, esgoto e ventilação que seguem em direção aos banheiros de cada andar, com canos d'água indo em direção às caixas d'água no telhado. As casas térreas têm encanamentos d'água e de esgoto, que abastecem as torneiras e drenam os resíduos, respectivamente. Elas também apresentam encanamentos de ventilação com saídas pelo telhado. Vazamentos em qualquer uma dessas tubulações danificam as paredes e podem apresentar risco à saúde dos moradores da casa. Localizar vazamentos requer um pouco de trabalho de detetive, mas pode ser feito por qualquer com um pouco de determinação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Máquina de fumaça

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Procure infiltrações nas paredes. Vazamento nos canos comumente resultam em paredes úmidas. Verifique as áreas sob as paredes se sua casa tiver um porão ou qualquer espaço subterrâneo. Procure por água (ou pior ainda, esgoto) vazando pelas fendas por onde os canos passam pelo chão.

  2. 2

    Procure por odores de esgoto. Fendas em encanamentos de ventilação de esgoto não emitem fluidos, mas podem soltar gases. Esses gases se infiltram nas paredes, causando odores desagradáveis e ainda podem ser perigosos. Você pode usar isso para determinar o local do vazamento de canos de ventilação. Por exemplo, se o odor for mais forte no banheiro, o vazamento provavelmente se dá em uma das paredes do banheiro. Entretanto, encontrar o local exato requer alguns testes a mais.

  3. 3

    Conecte uma máquina de fumaça ao buraco de drenagem no nível mais baixo da casa. Bloqueie quaisquer saídas de ventilação do telhado. A máquina de fumaça emitirá uma fumaça inofensiva e inodora pelo sistema de tubulações. Com as saídas presas, a pressão no encanamento é elevada. Procure fendas nas paredes, incluindo tomadas, interruptores e outras saídas de eletricidade. Se o vazamento estiver na mesma cavidade da parede, a fumaça sairá dessas entradas.

Dicas & Advertências

  • Outros possíveis locais de vazamentos incluem o selo na base de vasos sanitários ou válvulas da casa. Reparar esses vazamentos é mais simples e mais barato que abrir as paredes para acessar os encanamentos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media