Computadores e eletrônicos

Como localizar um celular Android perdido usando o Google Maps e o AVG

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por rafael affonso de andré
Como localizar um celular Android perdido usando o Google Maps e o AVG

Muitos smartphones funcionam com o sistema operacional Android

Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images

Os smartphones que incluem o Android são muito mais do que simples telefones: eles contêm seus e-mails, lista de contatos, anotações pessoais e de negócios e todas as mensagens de texto que você enviou e recebeu. Perder toda essa informação de uma só vez pode ser desastroso. Para aumentar as chances de encontrar seu Android caso o perca, instale o aplicativo AVG Antivírus no seu aparelho, depois registre com o serviço de localização do AVG. Se você perder seu Android, poderá usar o site do AVG para descobrir sua localização através do Google Maps. Você deve possuir uma conta do Google para usar esse serviço.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o aplicativo Market no seu celular Android. Procure pela opção "AVG Portabilidade". Toque na opção "Antivírus grátis" na lista de resultados pesquisados e instale o aplicativo.

  2. 2

    Abra o recém instalado aplicativo AVG no seu Android. Clique em "Aceito", depois aperte o botão "Menu". Toque no ícone "Remoto" na lista que irá abrir.

  3. 3

    Marque a caixa ao lado da opção "Serviço de localização". Clique em "Registrar", depois digite o nome da sua conta do Google na caixa de texto e clique em "OK".

  4. 4

    Clique em "OK". Seu Android agora está registrado com o AVG.

  5. 5

    Navegue até AVGMobilation.com quando quiser localizar seu Android. Clique no botão de "Login" no canto superior direito da página. Clique em "OK" para permitir que o site acesse sua conta do Google. Uma janela com o Google Maps será aberta.

  6. 6

    Clique no botão "Localizar". Digite o numero do seu telefone Android no campo "Número de telefone"; selecione sua operadora de celular no menu "Operadora". Clique em "Próximo". O servidor do AVG enviará um sinal para o seu telefone, determinará a localização dele e a mostrará no Google Map.

Dicas & Advertências

  • O site do AVG pode levar vários minutos para localizar seu Android.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media