×
Loading ...

Como localizar os familiares de uma pessoa falecida

Quando uma pessoa morre, seu cuidador pode encontrar-se na posição de tentar colocar os negócios em ordem. Além dos arranjos para o funeral que precisam ser feitos, os bens da pessoa falecida devem ser normalmente divididos, geralmente entre parentes. Encontrar estes parentes não precisa ser uma tarefa difícil basta usar técnicas básicas de entrevista e investigação, bem como oportunidades de networking na internet.

Instruções

A internet pode ajudar a encontrar os parentes da pessoa falecida (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Arrume a papelada e os bens do falecido. Procure por nomes de quaisquer familiares em cartas ou contas antigas. Procure especificamente por endereços, e-mails ou números de telefone que possam ajudá-lo a contactar tais pessoas para notificá-las do falecimento. Lembre-se que os familiares podem ter um sobrenome diferente.

    Loading...
  2. Se a pessoa tinha um advogado, contate-o. Ele pode ter informações sobre os familiares e pode ajudá-lo a localizar um parente que esteja listado no testamento da pessoa. Lembre-se de que a família pode negar ter conexões com o falecido. Se isto acontecer e eles estiverem listados no testamento, deixe o advogado contactá-los diretamente.

  3. Pergunte aos amigos da pessoa falecida se eles conhecem algum familiar ou se eles se lembram de nomes de primos, tios ou irmãos que a pessoa possa ter mencionado em uma conversa. Junte qualquer informação que eles possam lhe oferecer.

  4. Procure na lista telefônica. Esta técnica é particularmente útil se você souber onde a pessoa nasceu e/ou se ela era de uma cidade pequena. Se você souber em que país a pessoa nasceu, você pode consultar listas telefônicas online.

  5. Use a internet e as redes pessoais para procurar pessoas com o mesmo sobrenome do falecido. Contate as pessoas e pergunte-as se elas possuem alguma conexão com a pessoa, ou se elas podem dar alguma informação sobre quem tenha.

  6. Pesquise em sites de genealogia ou fóruns online para encontrar alguma pista ou verificar se os eventuais parentes que você tenha encontrado o são de fato. Sites como o Ancestry.com oferecem funções de pesquisa e fóruns.

  7. Procure a certidão de nascimento da pessoa para descobrir os nomes dos pais. Procure por certidões de casamento e de óbito a partir deste dado para descobrir se a pessoa tinha irmãos e outros parentes. Um cônjuge de um irmão falecido pode ser capaz de conectá-lo à família da pessoa.

  8. Contrate um detetive privado se você não tiver tempo ou não se sentir apto para fazer a pesquisa. Eles possuem equipamentos e conexões que os ajudam a encontrar pessoas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...