×
Loading ...

Como localizar fotos duplicadas no Picasa 3

Fotos duplicadas e outras imagens digitais podem aparecer devido a cópia e colagem em várias pastas, ocupando espaço extra no seu disco rígido e atrapalhando seu sistema de arquivamento. Encontrar essas arquivos duplicados para exclusão pode ser difícil. Se você usar o Picasa 3, no entanto, está com sorte. Um recurso experimental desse programa permite que você visualize todos os seus arquivos duplicados, bem como analisá-los e deletá-los seletivamente.

Instruções

Como localizar fotos duplicadas no Picasa 3 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Etapas

  1. Inicie o Picasa 3 em seu computador. Se você não o possuir, pode baixar e instalar ele gratuitamente do link fornecido na seção de Recursos deste artigo.

    Loading...
  2. Permita que o Picasa 3, por alguns minutos, possa escanear o disco rígido por imagens e indexá-las. Você saberá que ele está examinando as fotos devido a uma pequena "bandeira" comunicativa que fica entrando e saindo e está localizada no canto inferior esquerdo do seu monitor.

  3. Clique em View no topo da barra de menu e selecione Library para visualizar todas as suas imagens no Picasa 3. O programa mostrará todas as fotos indexadas, incluindo os arquivos duplicados.

  4. Na barra de menu, selecione Tools, Experimental e Show duplicate files.

  5. Verifique visualmente as imagens exibidas para descobrir onde elas estão em seu disco rígido.

Loading...

Dicas

  • Para certificar-se que o Picasa está encontrando todas as suas fotos duplicadas, adicione todas as pastas possíveis nele. Vá em File e depois em Add folder to Picasa e adicione todas as pastas que possam conter imagens.

Aviso

  • O Picasa 3 não exibirá arquivos duplicados lado a lado. Tenha cuidado quando eliminá-los, de modo que você não exclua as duas cópias acidentalmente.

O que você precisa

  • Computador com o Picasa 3
  • Fotos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...