×
Loading ...

Como localizar o relé do sinalizador direcional em uma Dodge Ram 2500

Atualizado em 20 julho, 2017

Um sinalizador direcional com defeitos em uma picape Ram 2500 pode fazer com que o pisca-pisca não funcione ou o faça com problemas. Conforme o relé fica velho, o mesmo acontece com o circuito. No entanto, a causa mais comum de danos no relé é atribuível a uma falha elétrica em um local relativo, como na fiação da luz traseira. Você pode localizar e substituir o relé do pisca-pisca em uma Dodge Ram 2500 com algumas ferramentas comuns. Você pode fazer esse trabalho em casa; deve levar menos de vinte minutos para fazê-lo.

Instruções

Farol (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra a porta do motorista. Encontre a alavanca embaixo do banco do motorista e levante-a.

    Loading...
  2. Ajoelhe-se na abertura da porta para que você consiga ver a parte inferior do volante. Abaixo da base, há um pedaço grande e quadrado do acabamento do painel. Esse é o painel de proteção dos joelhos.

  3. Retire os parafusos da parte superior, esquerda e direita do painel com a chave Philips. Junto à borda inferior do painel -- na horizontal -- você deverá ver mais três parafusos. Remova-os.

  4. Retire o painel para ver o relé interno e a caixa de fusível. Caso o relé do pisca-pisca nunca tenha sido substituído, deve ser o único relé branco na caixa. Caso tenha sido substituído, provavelmente será de cor preta. O relé quadrado está na parte superior externa da caixa de fusível. Desconecte-o e conecte-o novamente no mesmo lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Philips
  • Jogo de chaves soquete

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...