Saúde

O que é a loção Desonida?

Escrito por jennifer kirby | Traduzido por ronaldo moretti
 O que é a loção Desonida?

Desonida é um corticóide tópico que é frequentemente prescrito para tratar a coceira leve a moderada, desconforto, inchaço e vermelhidão causada por várias doenças da pele

http://www.rxzone.us/images/products/med/665687.jpg

Desonida é um corticóide tópico que é frequentemente prescrito para tratar a coceira leve a moderada, desconforto, inchaço e vermelhidão causada por várias doenças da pele. Ele funciona ativando algumas das substâncias naturais do corpo para reduzir esses sintomas, de acordo com o National Institutes of Health. Está disponível como uma loção, creme ou pomada. A loção Desonida é vendida sob a marca DesOwen e LoKara.

Outras pessoas estão lendo

Como usar

A loção Desonida é geralmente aplicadas duas ou três vezes por dia, sempre no mesmo horário. Agite a loção para garantir que fique misturada, então aplique a quantidade prescrita sobre a área de pele afetada e esfregue. Não faça nenhum curativo nessa área, a menos o médico lhe recomende. Ela deve ser usada apenas diretamente sobre a pele; mantenha-a longe dos olhos, nariz e boca e nunca a engula. Sua pele deve melhorar dentro de duas semanas de uso da loção.

Precauções

Antes de usar a loção Desonida, informe o médico se você é alérgico a este ou outros medicamentos, e informe-o sobre o uso de quaisquer outros (incluindo vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de ervas), particularmente os que suprimem o sistema imunitário. Também informe o seu médico se estiver grávida, amamentando ou se planeja engravidar, ou se possui histórico de diabetes, síndrome de Cushing, problemas de circulação ou qualquer condição que afete o sistema imunológico.

Efeitos colaterais

O uso da loção Desonida pode causar efeitos colaterais, incluindo ardor, queimação e/ou prurido de pele, irritação, secura e descamação. Se esses sintomas forem severos ou não desaparecerem com o tempo, informe o seu médico. Menos comuns, mas efeitos colaterais potencialmente mais graves, são vermelhidão, inchaço, erupção cutânea grave e escorrimento de pus ou outras indicações de infecção nos locais onde a loção foi aplicada. Se você notar qualquer um desses sintomas, contate o médico imediatamente. Crianças que usam a loção Desonida podem ter outros efeitos colaterais, incluindo ganho de peso atrasado e retardamento do crescimento. Esses riscos devem ser discutidos com o médico do seu filho antes de usar a loção.

Armazenamento

A loção deve ser armazenada no recipiente que veio, fechado e longe de muito calor e umidade (o banheiro provavelmente não é um bom lugar para ela). Mantenha-a em temperatura ambiente e fora do alcance das crianças. Após o prazo de validade da loção vencer ou ela não for mais necessária, jogue-a fora.

Overdose

Pode ocorrer uma overdose de medicamentos se a loção for aplicada em excesso ou usada por mais tempo do que o prescrito. Os sintomas de sobredosagem podem incluir mudanças na visão, fraqueza muscular, dor de cabeça intensa ou persistente, excesso de açúcar no sangue e ganho de peso inesperado, particularmente no rosto, segundo o site Drugs.com. Se você suspeitar de uma overdose da loção Desonida, contate o médico ou vá a um pronto-socorro.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media