Loção de manteiga de cacau caseira

Escrito por willow sidhe | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Loção de manteiga de cacau caseira
Essa receita rende aproximadamente 25 tratamentos ou 1 xícara da loção

A loção caseira de manteiga de cacau é adequada para pele normal a seca, e seu preparo requer muito pouco esforço. Os ingredientes naturais criam uma loção suave e cremosa que é adequada para o uso na face ou corpo. Essa receita rende aproximadamente 25 tratamentos ou 1 xícara da loção.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes e equipamentos

A manteiga de cacau e a lanolina anidra são os dois principais ingredientes usados ​​para fazer a loção caseira de manteiga de cacau. A lanolina é derivada da lã de ovelha durante o processo de corte. Ela é um emoliente que retém a água na pele e também atua como um emulsificante para estabilizar a loção. Também será necessário óleo, e qualquer um que seja de alta qualidade pode ser utilizado. Jojoba, semente de uva, semente de damasco ou óleos de amêndoas doces são todos boas escolhas.

Os ingredientes adicionais incluem água destilada ou purificada, bórax e óleos essenciais. O bórax é um mineral usado em produtos de limpeza naturais, mas também trabalha para evitar a separação quando utilizado em cremes e loções. Escolha um óleo essencial com base no seu tipo de pele para melhores resultados. Os óleos de lavanda e rosa são benéficos para a pele normal e seca, hortelã-pimenta, hortelã ou óleos de limão são bons para a pele seca, e o óleo de laranja é muitas vezes usado para a pele sensível.

O bórax pode ser encontrado no corredor de lavanderia do seu supermercado local. Todos os outros ingredientes podem ser comprados em lojas de artesanato e algumas lojas naturais, ou encomendados pela internet. Um batedor de arame, pequenas panelas de vidro e um tubo ou frasco de capacidade de 200 ml para armazenamento também serão necessários.

Preparação, armazenamento e uso

Combine 15 g de manteiga de cacau e de lanolina anidra em uma panela pequena de vidro. Adicione 2/3 de uma xícara de óleo da sua escolha, e coloque sobre fogo médio-baixo. Aqueça a mistura durante 2 ou 3 minutos, ou até que os ingredientes estejam completamente derretidos.

Combine 45 ml de água destilada ou água purificada com 2,5 g de bórax em uma panela de vidro pequena separada. Aqueça em fogo médio-baixo, mexendo sempre até que o bórax se dissolva completamente. Remova ambos os recipientes do calor.

Lentamente, despeje a mistura de bórax e água na mistura da manteiga de cacau, mexendo sempre com um batedor de arame. Uma loção começará a se formar conforme a água for adicionada ao óleo. Continue mexendo até que a mistura esteja consistente e cremosa. Adicione de seis a oito gotas de óleo essencial e misture novamente. Mais óleo essencial pode ser utilizado, mas não exceda oito gotas no total. Por exemplo, você poderia usar quatro gotas de óleo de lavanda e quatro gotas de óleo de rosa para criar uma loção com aroma floral.

Transfira a loção de manteiga de cacau caseira para um frasco ou jarra e tampe-a. Ponha uma etiqueta sobre o conteúdo, se desejar, e guarde em um lugar fresco e seco por até 30 dias. Se a loção não for utilizada dentro de um mês, a refrigeração irá preservá-la por um período adicional de 2 a 4 semanas. Use cerca de 30 g por aplicação, até três vezes por dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível