×
Loading ...

Como fazer o logotipo do seu próprio negócio em um Mac

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar uma imagem positiva para o seu negócio é crucial para fins de marketing. Um logotipo eficaz pode falar muito sobre o que você tem a oferecer, e muitas vezes pode significar a diferença entre uma empresa pequena e uma grande. No entanto, por que contratar um designer se você mesmo pode criar um logotipo poderoso? Criar um logotipo de negócios não é um processo difícil, e você logo estará colhendo os benefícios com alguns passos simples.

Instruções

O seu novo logotipo está a apenas alguns cliques de distância (wired mac mouse image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Escreva uma lista de palavras que descrevam a sua companhia. Planejar as ideias em uma lista de adjetivos o ajudará a concentrar-se nos princípios-chave que deseja que o seu logotipo fale sobre sua empresa. As ideias planejadas serão traduzidas em efeitos visuais simples.

    Loading...
  2. Esboce alguns designs básicos com base no seu planejamento visual. A obra de arte não precisa ser nada extravagante, apenas preste atenção à composição e em que tipo de elementos acha parecer melhor. O ideal é chamar a atenção do espectador ao centro do seu logotipo primeiro e permitir que os outros recursos visuais irradiem a partir desse centro. É melhor ficar com as formas simples e escolher imagens que são instantaneamente reconhecíveis. Tente descobrir pelo menos três designs originais e escolha aquele que sente que melhor representa sua empresa.

  3. Escolha qual software utilizar para o design do logotipo. O Adobe Illustrator e o Adobe Photoshop são exemplos de programas com várias ferramentas de design. Se seu orçamento estiver apertado, tente baixar uma solução gratuita, como o GIMP ou Inkscape. Todos esses programas são desenvolvidos para serem executados no sistema operacional Mac, garantidos para dar-lhe um bom desempenho.

  4. Selecione uma fonte que melhor representa sua empresa. Ela é uma das decisões mais importantes que fará com o seu logotipo e pode expressar informações importantes sobre a sua empresa. Acima de tudo, certifique-se de que ela seja de fácil leitura e que comunique eficientemente alguns dos adjetivos do seu planejamento de ideias. Usar uma fonte com serifas geralmente implica em um negócio tradicional e confiável, enquanto as fontes sem serifas significam juventude e inovação. Muitas vezes, uma fonte simples é muito mais eficaz do que uma extravagante. Digite o nome de sua empresa e pense em como a fonte fará você se sentir. Se ela não corresponder aos adjetivos que descrevem sua empresa, escolha outra fonte.

  5. Traduza o seu esboço em um design digital usando o software de design. Lembre-se de mantê-lo simples. Use as formas e as linhas básicas fornecidas com o software, quando possível. Você também pode experimentar desenhar à mão livre usando pincéis. Quando estiver satisfeito com o design final, estará pronto para dar à sua empresa a sua marca e assinatura.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...