Os logs do AVG podem ser removidos?

Escrito por dan stone | Traduzido por bruno charamba
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os logs do AVG podem ser removidos?
O AVG é um antivírus famoso e que fornece logs que armazenam as causas dos problemas que afetaram o computador (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Você pode apagar os arquivos de log do AVG sem prejudicar o seu computador. O AVG usa arquivos de log para monitorar o que o computador processa, para identificar o que está causando um problema. Ao enviar esses arquivos para diagnosticar problemas, o AVG pode codificar novamente o programa para corrigi-los. No entanto, os usuários mais experientes podem fazer esses diagnósticos ao visualizar os logs.

Outras pessoas estão lendo

Limpando o histórico de logs ativos

Você pode limpar o histórico de logs ativos do AVG dentro da sua janela. Clique no ícone do AVG, na barra de tarefas, para abrir a janela do programa. Selecione "Event history log" (Log de histórico de eventos), na opção "History" (Histórico) no menu, clique em "Event History Option" (Opções de histórico de eventos), selecione o botão "Refresh List" (Atualizar lista) e depois "Empty list" (Esvaziar lista) para limpar o log ativo. Isto limpará o registro desse computador.

Visualizando os arquivos ocultos

Talvez seja necessário configurar o Windows Explorer para ver "pastas ocultas", com o intuito de excluir os registros do AVG. O Windows não protege a remoção dos logs do AVG, mas os aloca em uma pasta "escondida", fazendo com que a remoção acidental seja mais difícil. Você pode configurar seu computador para mostrar pastas e arquivos ocultos. Clique no botão "Iniciar" e selecione a opção "Painel de controle". Selecione a opção "Aparência e personalização" e clique em "Opções de pasta". Selecione a aba "Ver", clique na opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos", sob a aba "Configurações avançadas", e clique em "OK".

Apagando os registros do sistema

Você pode excluir previamente os arquivos salvos de log pelo Windows Explorer. Abra o Windows Explorer e clique em "C:\" na lista de disco rígido. Abra a pasta "ProgramData", selecione a pasta "MFAdata" e abra o diretório "logs". Pressione as teclas "Ctrl" e "A", ao mesmo tempo, para destacar todos os registros. Clique com botão direito sobre os arquivos em destaque, depois clique com o botão esquerdo na opção "Excluir". Selecione "Sim" para confirmar que deseja excluir múltiplos itens. Se instalou o Windows em outra unidade que não seja a "C", os logs salvos estarão no mesmo local da unidade que tem o Windows instalado. Se usa o Windows XP, pode encontrar os arquivos de log de ​​dados no diretório "C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\MFAData\logs\".

Arquivos de despejo de dados

Os arquivos de log do AVG são um tipo de "arquivo de despejo." Esse tipo é uma lista de processos do computador que conduzem a um erro. As informações armazenadas nesse tipo de arquivo independe de todos os outros programas, além deles não precisarem dos dados armazenados nesses arquivos para funcionar. Apagar esse tipo de arquivo não irá causar quaisquer problemas com o computador.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível