Mais
×

Como fazer uma lombada de asfalto

Atualizado em 21 julho, 2017

Construir uma lombada em uma estrada por ajudar a deter motoristas imprudentes e aumentar a segurança para os pedestres. Apesar de muitos materiais, de concreto a borracha, poderem ser utilizados para construir lombadas, o asfalto é o menos assustador para alguém que gosta de realizar tarefas sozinho, ao mesmo tempo em que proporciona uma excelente durabilidade.

Instruções

Lombadas requerem cuidado dos motoristas (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Arranhe a superfície do pavimento, fazendo entalhes de 5 cm ao longo do perímetro do local onde a lombada será construída, utilizando uma britadeira. De forma alternativa, aplique emulsão asfáltica à superfície pavimentada. Isso garantirá que a lombada ficará fixa e não possa ser movimentada.

  2. Aplique uma camada de 5cm de asfalto, do tamanho da base da lombada. Aqui é onde ela sera maior, portanto cubra toda a área. Para lombadas mais longas, o posicionamento de madeiras de 5 por 10 cm ao longo do chão pode ajudar a mantê-la reta.

  3. Compacte o asfalto com um rolo de jardim preenchido com água.

  4. Continue a aplicar camadas de 5 cm de asfalto, compactando-o e modelando a lombada na forma de semi-círculos, até obter a altura desejada.

O que você precisa

  • Britadeira ou emulsão asfáltica
  • Rolo de jardim
  • Madeira de 5 por 10 cm (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article