Mais
×

Looks para curtir os jogos da Seleção Brasileira

Stephanie Zieber/iStock/Getty Images

Introdução

Vem jogo do Brasil por aí e com ele também a invasão verde e amarela. Porém, as cores da Seleção vêm em muitos objetos além das roupas. Se você acha que a camisa da equipe não valoriza sua feminidade, que tal apostar em uma supermake para ver os jogos? São muitas as opções para abusar das cores marcantes da bandeira do Brasil. Aproveite os jogos para fazer aquela maquiagem bem vibrante que ficaria estranha se usada no dia a dia. Veja aqui como arrasar no look!

Svetlana Khvorostova/Hemera/Getty Images

Sombra colorida

A parte mais marcante da maquiagem para os jogos da Seleção são os olhos. Use no mínimo duas cores, dando preferência ao amarelo. A sugestão é usar o amarelo bem vivo na pálpebra superior e passar o azul escuro ou verde no canto externo do olho. Se preferir usar as três cores da bandeira, mantenha o amarelo na pálpebra de cima e aplique a sombra azul bem rente aos cílios e próxima ao côncavo, formando um "V". A sombra verde pode ser utilizada em todo o côncavo, mais concentrada na parte externa dos olhos e deixando-a mais leve no canto interno.

Gromovataya/iStock/Getty Images

Delineador azul

O delineador azul deve ser aplicado bem rente aos cílios superiores. Comece com uma linha mais grossa do meio para a parte externa do olho, puxando essa linha um pouco para fora do limite dos cílios, para dar uma levantada no olhar. O delineado da parte interna do olho deve ser mais fino, por isso continue a linha até a parte interna do olho, porém vá afinando com o pincel. Você pode usar também o delineador azul na linha d'água e nos cílios inferiores. Depois pegue um pincel para esfumar a borda do delineado dos cílios inferiores.

Martin Valigursky/iStock/Getty Images

Lápis de olho verde

O lápis verde para olhos pode fazer o mesmo papel do delineador azul. É possível usá-lo na pálpebra, bem rente ao cílios e também na linha d'água. Caso opte por utilizá-lo na pálpebra, fica bem bonito esfumar o traçado verde com um pincel para suavizar a cor. Na parte inferior dos olhos, além de passar o lápis na linha d'água, você pode usá-lo nos cílios inferiores da mesma forma que os superiores, não esquecendo de esfumar, puxando com o pincel um pouco para baixo.

-101PHOTO-/iStock/Getty Images

Rímel azul

O rímel azul costuma provocar uma sensação mista de insegurança com a curiosidade de usá-lo, então aproveite o jogo da Seleção para aplicá-lo em sua maquiagem. Passe o rímel azul normalmente, não há nenhum segredo para usá-lo, mas é necessário cuidado para não exagerar. Ao usar um rímel azul, todo o foco da maquiagem vai para os olhos. Por isso, não abuse do blush nem do batom. Eles devem ter cores mais neutras para que a maquiagem não fique muito pesada. Se estiver com medo de ficar muito extravagante, opte por sombras que deem menos destaque.

Reprodução www.saltlakebrideandgroom.com

Estrelas

As estrelas na maquiagem dão um ar mais divertido para o visual. Você pode fazê-las logo acima das maçãs do rosto usando um lápis de olho verde ou azul escuro. Se optar por fazer três estrelas alinhadas, faça primeiramente as duas estrelas das pontas e reserve a do meio para o final, para deixar bem centralizado. Caso você ache muito complicado desenhá-las, é possível usar aquelas estrelinhas escolares. Escolha as azuis ou verdes e fixe-as usando cola para cílios postiços. Após aplicar a cola no rosto, coloque as estrelinhas com uma pinça na parte externa inferior dos olhos, fazendo uma sequência com cinco ou seis estrelinhas.

Getty Images

Batom colorido

O batom colorido está em alta, com cores mais escuras e fechadas. Você pode aproveitar a tendência para usar um batom extravagante sem medo, porém não descuide do restante da maquiagem. Com a boca em destaque, a melhor opção é usar maquiagem mais neutra nos olhos, apenas com uma sombra que puxe para a cor da pele. É possível combinar o batom colorido com um delineador da mesma cor. E da mesma forma que para o rímel colorido, não exagere no blush para não deixar o look pesado. Se quiser um pouco de brilho, use um gloss incolor por cima.

mangostock/iStock/Getty Images

Faixa verde e amarela na bochecha

Usada principalmente pelas crianças, a faixa feita com tinta na bochecha com as cores da bandeira é uma opção de maquiagem mais fácil e descontraída. Ela pode ser feita com tinta de palhaço, própria para o rosto, ou então é possível improvisar com tinta guache, que é mais fácil de ser removida, porém tem menor durabilidade na pele, além de não ser feita para isso. Se preferir um look com as faixas na bochecha, faça uma maquiagem mais leve nos olhos e na boca. Escolha um batom nude ou use apenas um gloss para dar brilho. Nos olhos é recomendável só usar o rímel com uma sombra neutra.

mitja2/iStock/Getty Images

Bandeira do Brasil e mensagens no rosto

Outra opção descontraída é desenhar a bandeira do Brasil em uma ou em ambas bochechas. Para isso é necessário ter bastante coordenação motora. Além disso, você pode complementar a maquiagem com escritos ao longo do rosto, como na testa ou na outra bochecha. Apenas deixe a criatividade rolar. A opção mais frequente é escrever "Brasil" com tinta verde, mas há várias possibilidades. Já para os homens, existem aqueles que também querem se enfeitar e escolhem fazer a bandeira do Brasil no rosto todo. Para isso, é necessária a ajuda de alguém e muita disposição para retirar a tinta do rosto.

marigo20/iStock/Getty Images

Unha colorida

A produção para torcer pelo Brasil pode ser feita em outros lugares além do rosto, como é o caso das mãos. Para isso, há uma infinidade de opções, que vão desde as mais tradicionais, como pintar as unhas com apenas uma das três cores que compõem a camisa canarinho, até as mais complexas, como fazer o desenho da bandeira nas unhas. Hoje, existem adesivos que facilitam a aplicação e que ajudam muito aquelas mulheres que não têm o dom de desenhar nas unhas. O que vale é mostrar o amor pelo time através das unhas, de forma simples ou extravagante.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muito glitter

Pode ser nos olhos, na boca, nas unhas e até mesmo nas roupas! Aproveite os jogos do Brasil para usar glitter sem medo. Há sombras nas cores azul, verde e amarela que já vêm com glitter, e também alguns gloss que incorporaram o ingrediente em sua composição. Para aplicar a sombra com glitter é necessário muito cuidado e destreza, pois ela se espalha facilmente e pode arruinar o look. Por isso, todo cuidado é pouco. Mas vale bem a pena investir nesse tipo de maquiagem. Como o País todo está em festa, não há momento mais propício para ajudar a Seleção a brilhar.