on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Loucura da maquiagem: 16 ferramentas e pincéis explicados

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Introdução

Com tantas opções de pincéis e ferramentas de maquiagem que o mercado oferece, a beleza realmente está nas mãos de quem vê. De pincéis de contorno, que esculpem suas maçãs do rosto, a uma pinça, que embeleza suas sobrancelhas, as ferramentas de maquiagem podem ajudar a transformar o seu rosto em sua melhor versão. Confira 16 dos mais desejados pincéis e ferramentas de maquiagem que toda amante da beleza precisa e aprenda a trabalhar com eles para obter o look perfeito.

Pixland/Pixland/Getty Images

Pincel para base

Para as mulheres que iniciam a sua rotina de maquiagem com uma base líquida, um pincel de base é essencial. Com um cabo longo e uma cabeça pequena, plana e arredondada, este pincel permite chegar a todos os cantos do seu rosto para uma aparência impecável. Para usar, mergulhe o pincel na base e trabalhe em pequenas partes de seu rosto de cada vez, passando a maquiagem uniformemente para evitar estrias no acabamento, segundo Michelle Duroy Torres, proprietária do Makeup Artist Studio Inc., com sede nos Estados Unidos. O pincel também pode ser utilizado para um retoque no meio do dia: simplesmente use um lenço antibrilho para remover a oleosidade da pele, pressione o pincel de base no pó compacto ou solto e espalhe pelo rosto.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Esponja

Uma outra opção para a aplicação da base líquida, sem recorrer ao uso de seus dedos - que podem causar mais oleosidade e levar bactérias ao seu rosto - é a utilização de uma esponja. Torres diz que as livres de látex são a melhor opção, já que o material menos poroso impede que absorvam e desperdicem base. Ela ainda sugere trabalhar em uma parte do rosto de cada vez, usando um movimento cruzado e misturado. Quando terminar, simplesmente jogue fora a esponja. "A beleza dos descartáveis ​​é que você pode diminuir o risco de contaminação cruzada e por bactérias, evitando erupções indesejadas", justifica ela.

Getty Images

Pincel corretivo

Depois de aplicar a base e antes de defini-la com o pó, use um pincel corretivo para cobrir quaisquer falhas sob os olhos ou manchas que você quer esconder. Um pincel corretivo deve ter cerdas de náilon, pequenas e macias para ajudar a aplicar o corretivo apenas nas pequenas áreas onde é realmente necessário. Para esconder manchas, toque o pincel ao redor da área e use o dedo para misturar levemente o corretivo.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Pincel para pó

Depois de ter cuidado na aplicação da base e do corretivo, você pode usar um pincel apropriado para aplicar o pó solto ou compacto e dar acabamento ao seu rosto. Para um look natural, radiante e que não fique fosco - podendo parecer exagerado e falso - utilize um pincel para pó de tamanho médio e de cabeça arredondada. Depois de permitir que a base líquida se estabeleça, mergulhe-o em pó solto, bata o pincel levemente e aplique-o apenas nas áreas propensas a oleosidade, como testa, nariz e queixo. Para uma pele mais oleosa, no entanto, Torres sugere o uso do pincel de base ou uma esponja para aplicar o pó.

Floortje/iStockphoto

Pincel chanfrado para pó

Semelhante ao usado para pó - com a cabeça arredondada - o pincel chanfrado angular também pode ser utilizado para aplicar pó, bronzeador ou iluminador no rosto. No entanto, a sua forma angular permite também usar o pincel para contornar as maçãs do rosto, criando uma aparência semelhante a de uma modelo. Mas atenção: se por um lado este pincel permite mais precisão e controle sobre as linhas que você criar, por outro ele também pode criar uma aparência muito mais pesada e artificial.

Getty Images

Pincel kabuki

Com a sua cabeça curva e achatada, o pincel kabuki é mais um outro pincel que pode ser usado para aplicar vários tipos de pó, como base em pó, blush ou bronzeador. Torres explica que um pincel kabuki de cabo curto é ótimo para uso pessoal e as versões feitas com pelos de animais são de alta qualidade. O pincel deve ter cerdas densamente compactadas, que permitam alcançar uma cobertura pesada em algumas áreas, se desejado.

Getty Images

Pincel para blush

Especificamente concebido para aplicar blush perfeitamente, este tipo de pincel normalmente tem um cabo longo e cabeça arredondada de tamanho médio. Para a aplicação mais suave e natural, escolha um com cerdas naturais de pelo animal - no lugar de materiais sintéticos - e compre a versão mais suave e sedosa que puder pagar. Para o look perfeito, "bata levemente o pincel no blush e passe a cor começando por baixo da maçã do rosto, em um movimento circular, em direção à parte oca da bochecha", sugere Torres.

Getty Images

Pincel Leque

Embora o fino pincel leque seja ótimo para conseguir uma aparência leve e impecável quando se aplica pó, blush ou bronzeador, ele também pode ser usado para "varrer" qualquer maquiagem, como a sombra, que tenha caído sobre seu rosto durante a aplicação. Além disso, quando utilizado para blush ou bronzeador, o toque mais leve do pincel leque pode ajudar a uniformizar as linhas exageradas ou agressivas.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Pincel para os lábios

Passar seu batom diretamente em bastão pode parecer a escolha mais prática, mas para as mulheres que realmente querem controlar a cor que deseja aplicar ou do delineador, um pincel delineador para os lábios é o caminho a seguir. Este pincel tem um cabo longo e fino e uma ponta firme, mas flexível que permite a aplicação suave e uniforme. Torres diz que o pincel para lábios é um item de maquiagem muito importante e, quando utilizado para aplicar o delineador de lábios, pode criar um look que dura o dia todo.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Curvex

Embora possa parecer complicado e doloroso, um curvex é a maneira mais simples e rápida de obter cílios bonitos e volumosos, que realmente se destacam em seus olhos. Para o olhar mais poderoso, feche o curvex sobre os cílios secos e limpos e segure de cinco a dez segundos. Depois de aplicar maquiagem nos olhos, adicione uma ou duas camadas de máscara para cílios.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pincel para sombra

Feito, na maioria das vezes, com um cabo longo e fino e cerdas curtas, densamente compactadas, este pincel - que tem uma cabeça achatada, para uma aplicação suave e uniforme - pode ser usado para aplicar sombra em toda a pálpebra e sobre o osso da sobrancelha. Diferente dos aplicadores que normalmente vêm junto com as sombras, com uma textura áspera e esponjosa que podem criar um look desuniforme, o pincel para sombra permite que você obtenha um acabamento suave e regular, além de mais controle sobre a intensidade da cor.

Getty Images

Pincel côncavo

De tamanho parecido com o de sombra, o pincel côncavo tem cerdas macias e um ângulo que é perfeito para adicionar uma cor diferente de sombra ao côncavo do seu olho. Pegue a cor de sombra desejada com o pincel, passando para frente e para trás ao longo do côncavo do seu olho. Para um olhar esfumado, use uma cor neutra e mais clara sobre a pálpebra e uma cor mais escura, de tom similar, no côncavo.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Pincel para esfumar

Para um olhar esfumado e sexy, o pincel para esfumar é a melhor opção. Com uma cabeça curva e cerdas super curtas, esse pincel é usado para suavizar a cor na linha dos cílios, criando o famoso efeito “smokey eyes”. Se você deseja carregar na cor, suas cerdas fechadas ajudam a produzir um efeito intenso e definido, chamando a atenção para a pálpebra, côncavo ou linha dos cílios, sem misturar as cores ou fazer uma bagunça.

Tammy Bryngelson/iStockphoto

Pincel delineador

Este fino pincel tem cerdas quadradas, curtas e firmes. Pode ser usado para aplicar delineador em gel, pó ou líquido na linha dos cílios inferiores ou superiores. Quando molhado, ele também pode ser mergulhado na sua sombra preferida para criar uma cor de delineador customizada. Para usá-lo, simplesmente mergulhe no delineador e trace, ao longo de cada linha dos cílios. Para um look mais dramático ou olhos de gato, prefira um pincel chanfrado - ao contrário dos com ponta reta. Atenção: pincéis delineadores têm contato muito próximo com os olhos, que estão cheios de bactérias. Use um limpador de pincéis com ácido salicílico para retirar as bactérias do pincel, de acordo com Torres.

Visage/Stockbyte/Getty Images

Pente para cilios e sobrancellha

Esta ferramenta normalmente tem dois lados (ou duas pontas, dependendo da versão que você adquirir), com uma escova para dar forma às sobrancelhas em um lado e um pente para separar os cílios do outro. Para sobrancelhas com uma textura suave e completa, use a escova para modelar. Para preparar os cílios antes da máscara - ou para remover algum acúmulo depois da aplicação - use o pente para criar um conjunto de cílios mais abundante.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Pinça

Para qualquer mulher que queira aumentar o tempo entre uma depilação de sobrancelha e outra - ou eliminar essa necessidade completamente - a pinça é a melhor ferramenta encontrada no mercado. Escolha uma fina e inclinada, no lugar de uma com a ponta quadrada. Pinças inclinadas funcionam melhor para pegar pelos curtos sem beliscar sua pele e vão ajudar a tirar, modelar e manter sobrancelhas perfeitas com pouca dor.