Mais
×

Como lubrificar uma bicicleta ergométrica

Atualizado em 23 março, 2017

Se sua bicicleta ergométrica usa uma corrente, a lubrificação com óleo regular é algo necessário para manter o aparelho em um bom estado de funcionamento. Caso o óleo não seja aplicado pode ocorrer ferrugem, corrosão ou enfraquecimento da peça. Uma corrente ressecada pode quebrar durante o uso, possivelmente causando dano a bicicleta ou mesmo machucando quem pedala. Este procedimento reduz significativamente esta possibilidade e irá aumentar substancialmente a vida útil de seu aparelho.

Instruções

Aplique óleo na corrente de sua bicicleta ergométrica para mantê-la correndo de forma suave (Man on the exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  1. Compre óleo lubrificante específico para correntes de bicicleta.

  2. Agache-se próximo da roda traseira da bicicleta na lateral em que a corrente está localizada.

  3. Aplique uma fina camada de óleo para corrente diretamente na porção superior da corrente acima do dente da roda traseira. Siga o manual do usuário sobre como aplicar o óleo de corrente. A maioria dos óleos precisão ser despejados no centro interno da correia, de modo que este se distribua igualmente e cubra toda a corrente. Se houver excesso pingando da corrente, você está usando demais.

  4. Empurre o pedal da bicicleta mais próximo a você para trás com sua mão enquanto continua a aplicar o óleo na corrente diretamente à frente do dente da roda traseira. Faça isto até cobrir a corrente.

  5. Use um trapo limpo e sem algodão para limpar qualquer excesso de óleo da corrente enquanto estiver pedalando a bicicleta para trás.

Dicas

  • Algumas bicicletas ergométricas usam correias, e não precisam de óleo.

O que você precisa

  • Óleo de corrente
  • Trapo sem algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article