×
Loading ...

Como lubrificar uma bomba manual de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bombear água é importante para várias pessoas tomarem conta de suas casas. Se você tem um poço ou uma cisterna, uma bomba é fundamental para ter acesso a água, e, quando acaba a luz, uma bomba elétrica será inútil. Uma bomba manual pode ser muito conveniente como reserva para uma bomba elétrica, útil para acampar ou fazer um enfeite funcional em uma fonte. Você precisa ter certeza que ele está pronto para que você tenha acesso a água que precisar.

Instruções

Bombeie sua água sem dificuldade (MASH/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova os parafusos segurando o cabo da bomba com a chave inglesa. Remova a tampa do pistão e deslize o pistão do diafragma.

    Loading...
  2. Lubrifique a parte interna do diafragma com um pouco de graxa para torneira, indo da parte superior até a inferior, na área do pistão. Derrame um pouco de água através do diafragma da bomba.

  3. Reinsira o pistão na bomba e recoloque a tampa. Coloque os parafusos de volta, para reconectar o cabo da bomba.

  4. Pegue o cabo da bomba e mova-o para cima e para baixo, até que a água venha. Dependendo da distância entre a bomba e a fonte de água, você precisará dar várias bombeadas.

Loading...

Dicas

  • Algumas bombas mais curtas se lubrificam sozinhas e não precisam que você derrame água pelo diafragma. Você precisa apenas ter certeza que a parte inferior da bomba esteja imersa na água antes de começar a bombear. Mas, de vez em quando, você pode precisar passar graxa nela.
  • Mesmo com uma bomba mais curta, se ficar muito tempo sem usá-la e ela começar a apresentar problemas, tente derramar um pouco de água dentro da bomba, para umedecer um pouco a base de couro ou borracha da válvula. Ela pode estar deixando ar passar e um pouco de água pode resolver essa situação.

O que você precisa

  • Bomba manual
  • Chave inglesa
  • Graxa para torneira
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...