Mais
×

Como lubrificar um cortador de cabelos elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um cortador de cabelos elétrico oscila um par de lâminas com múltiplos dentes em velocidades extremamente altas. Os fabricantes recomendam a lubrificação dessas lâminas para evitar o desgaste e mantê-las com a ação ótima, para que cortem adequadamente. Um cortador de cabelos bem lubrificado remove rapidamente os fios.

Instruções

Os cortadores de cabelo elétricos fazem cortes simples de forma rápida e eficaz (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Desligue o cortador de cabelos da tomada. O botão foi feito para ser fácil de operar, então você corre o risco de ligá-lo inadvertidamente durante o processo de lubrificação.

  2. Limpe as lâminas antes de aplicar o óleo. Use uma pequena escova para remover fios soltos, produtos para cabelo e outros detritos das lâminas.

  3. Coloque algumas gotas do óleo recomendado especificamente pelo fabricante nos dentes das lâminas. A maioria dos fabricantes de cortadores elétricos fazem seu próprio óleo. Conecte o cortador na tomada e ligue-o para espalhar o lubrificante entre as lâminas. O óleo para esse tipo de máquina é um óleo natural leve, que não danifica os cabelos nem os deixa gordurosos.

Dicas

  • Lubrifique as lâminas de um cortador novo antes de seu primeiro uso e, então, a cada três ou quatro usos.
  • Limpe as lâminas completamente, usando uma escova apropriada, após cada uso.

O que você precisa

  • Escova pequena
  • Óleo lubrificante do fabricante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article