Mais
×

Como lubrificar suportes de portas de correr

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em trilho deslizante ou porta de celeiro, ganchos são usados ​​em portas para separar grandes espaços em edifícios industriais e em entradas principais de muitas dependências rurais. Eles exigem pouca manutenção. Quando devidamente instalados, podem durar por gerações. De tempos em tempos, um lubrificante deve ser aplicado para manter a porta deslizando suavemente. Antes de tentar tirar estas portas pesadas de seus trilhos, contrate um ajudante para evitar lesões ou danos à porta.

Instruções

Mantenha portas corrediças de celeiro lubrificadas para melhor operação (barn door and windows image by rikkidegraz from Fotolia.com)
  1. Remova a paragem no fim do trilho. Batentes de portas típicos são aparafusados na parede ou na extremidade do próprio trilho. Use uma escada resistente para alcançá-lo. Remova os parafusos e coloque o equipamento de lado com todos os elementos de fixação a serem reinstalados.

  2. Role a porta, com um ajudante, para fora pela extremidade aberta que você criou no trilho. Mantenha a borda frontal apoiada e baixe a ponta suavemente. Coloque-a em cavaletes para permitir o acesso aos rolamentos no topo dela.

  3. Com uma mangueira com um bocal de pressão, limpe o trilho para remover toda poeira e detritos. Passe um pedaço de cera com a mão pelo comprimento do lado interior dele para lubrificá-lo.

  4. Limpe também os rolamentos para remover qualquer sujeira ou detritos que possam estar atrapalhando-os. Gire-os para certificar-se que estão funcionando bem. Passe óleo aerossol penetrante sobre quaisquer deles que pareçam resistentes.

  5. Verifique os parafusos do eixo e aperte quaisquer porcas soltas com a chave de soquete. Aplique uma camada de massa branca no interior de cada uma das rodas contra o eixo. Embale-o com um cotonete.

  6. Reinstale a porta, levantando-a na vertical e inserindo os rolamentos no trilho. Levante a extremidade traseira e role a porta para a frente até que as rodas traseiras toquem o trilho. Levante-a e faça as rodas deslizarem no suporte. Deslize a porta até a extremidade oposta e fixe-a no local, se necessário, para segurá-la.

  7. Remonte o bloqueio colocando os parafusos em suas posições originais com a chave de soquete. Teste a porta, tomando cuidado de não deslizar portas pesadas com muita força para evitar danos ao trilho. Aplique mais de cera, se necessário.

O que você precisa

  • Escada
  • Chave de soquete
  • Graxa
  • Cera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article