×
Loading ...

Como lucrar com a sua propriedade rural

A terra é um ativo como qualquer outro, embora muitas pessoas tenham dificuldade em lucrar com sua propriedade. Ganhar dinheiro a partir de sua terra requer planejamento e uma avaliação realista da quantidade de trabalho que você está preparado para fazer.

Com um pouco de suor, mesmo pequenas áreas podem gerar um lucro se administradas corretamente. Por outro lado, grandes propriedades têm mais flexibilidade e podem, até mesmo, gerar uma renda extra sem nenhum trabalho de sua parte.

Instruções

Grande ou pequeno, uma terra pode gerar lucros se administrada corretamente (band of land image by Chris Holmes from Fotolia.com)

    Propriedades pequenas

  1. Crie pequenos animais, como galinhas, coelhos ou animais de estimação populares. Venda esses animais ou os produtos produzidos por eles, como ovos, carne ou peles. Reduza os custos de alimentação com animais que comem grama deixando-os pastar.

    Loading...
  2. Cultive plantas exóticas para forrar baias ou paisagismo. Você pode vendê-las como um produto diferenciado, destacando suas características incomuns, como plantas de jardim comestíveis ou com cores exóticas.

  3. Use a sua propriedade como um local para ensinar algo em que você tenha bastante experiência. As possibilidades incluem dança, malhação, artesanato, arte, jardinagem e música.

    Grandes propriedades

  1. Crie animais, como gado ou ovelhas, que podem ser mantidos inteiramente com pasto durante a estação de crescimento e cercados de forma barata com uma cerca elétrica. Compre o gado na primavera e venda no outono, para evitar as despesas extras com o inverno. Venda a carne dos animais diretamente aos consumidores finais para aumentar seus lucros.

  2. Alugue áreas de pastagem não utilizadas a outros pecuaristas interessados. Feche um acordo onde o locatário é responsável pelas cercas e cuidado com os animais ou exija uma taxa mais alta, se essas tarefas serão realizadas por você.

  3. Extraia madeira em pequena escala em um ambientalmente sustentável e venda como lenha ou madeira serrada.

  4. Uma serraria portátil pode aumentar o valor do seu produto, assim como envelhece-lo por um ano para secá-lo antes da venda.

Loading...

Dicas

  • Qualquer empreendimento agrícola que requeira despesas iniciais altas dificilmente será lucrativo no curto prazo, especialmente se houver um financiamento ou dívida envolvida. Comece pequeno e faça o seu negócio crescer aos poucos.

Aviso

  • É da responsabilidade do proprietário da terra se informar sobre as leis e regulamentações locais antes de se envolver em um empreendimento comercial. A não obtenção das licenças necessárias ou não cumprimento da lei pode resultar em multas ou processos.

Referências

Loading ...
Loading ...