O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico

Escrito por kevin m. lewis | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
Casas costeiras (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você sempre quis viver perto do Oceano Pacífico, há várias opções nos Estados Unidos. No entanto, em várias comunidades praianas, alugar uma casa ou um apartamento pode ser extremamente caro. Esse artigo irá mostrar algumas sugestões de onde encontrar pechinchas perto do oceano, quais comunidades e áreas são mais em conta e como reduzir os custos de aluguel dentro de uma determinada comunidade.

Outras pessoas estão lendo

Áreas costeiras

São cinco estados dos Estados Unidos que beiram o Pacífico: Alaska, Havaí, Califórnia, Oregon e Washington. O Havaí e o Alaska possuem o maior custo de vida, seguidos por Califórnia, Oregon e Washington. Os últimos dois estados possuem o custo de vida próximo ao do resto do país, enquanto o Havaí, Alaska e Califórnia vão muito além da média. O custo de vida médio é apenas um fator perto dos custos de aluguéis em comunidades praianas. O quão perto a comunidade fica de um centro urbano tem uma grande importância, assim como o quão perto da praia a propriedade se encontra.

O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
São cinco estados dos Estados Unidos que beiram o Pacífico: Alaska, Havaí, Califórnia, Oregon e Washington (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Geografia da costa urbana

O Alaska possui mais área costal do que todos os outros estados juntos, mas o terreno e o clima são extremamente severos para algumas pessoas. Mesmo assim, se você deseja sentir a experiência de morar de frente para o oceano, há muitas opções, como a Península Kenai, Juneay e o Alaska do Sudeste e comunidades como Homer e Haines. Os preços de aluguéis podem ser caros, refletindo um custo de vida altíssimo.

O Havaí é uma escolha maravilhosa se você gosta de um clima gentil, agradável e quase invariável. Pode ser difícil encontrar uma casa de praia acessível, mas quase todas as comunidades havaianas ficam perto de lindas praias. O custo de vida é alto porque o Havaí é isolado e a maioria dos bens de consumo precisam ser importados de grandes distâncias.

A Califórnia oferece muitas opções em sua costa que mede mais de 700 milhas. San Diego e Los Angeles são cidades gigantes de frente para o oceano que oferecem cultura diversificada e clima agradável. A grande extensão das áreas urbanas significa que haverá muitas possibilidades de casas para escolher. O aluguel de uma casa na praia é o mais caro, mas se você sair alguns blocos para longe da praia, os aluguéis diminuem drasticamente. Se você seguir ao norte, os aluguéis em Ventura e Santa Bárbara ainda serão altos, mas em comunidades de resort como Pismo Beach e San Luis Obispo, os aluguéis podem ser surpreendentemente acessíveis. Os preços crescem novamente ao chegar em Monterey e San Francisco, mas ao continuar ao norte, eles caem. As cidades da Califórnia ao norte, Eureka e Crescent City por exemplo, oferecem o custo de vida mais baixo do estado e oferecem um clima suave e adoráveis sons da natureza.

O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
Cidade costeira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Escolhendo um local

Pergunte a si mesmo o quão importante é estar perto do oceano. Casas para alugar que beiram diretamente o mar são as mais caras, não importa onde você procurar. Dito isso, o custo de alugar uma propriedade à beira-mar em Oregon é menor do que alugar uma casa no interior do Havaí ou ao sul da Califórnia, distantes do mar. Em todos os mercados, quanto mais para o interior você for, mais baratos serão os preços. Talvez o interior seja a opção mais sensata para você. Também é verdade que o clima a uma milha no interior não é muito diferente do que na beira do mar, então você ainda pode sentir o ar e a brisa fresca do mar pagando menos. De fato, o clima pode ser mais ensolarado e seco no interior, e consideravelmente menos neblinoso, particularmente no sul da Califórnia.

O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
Viver à beira-mar pode ser o sonho de muitos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Diminuindo seus custos com aluguéis

Comunidades à beira-mar são iguais nesse sentido -- suas populações oscilam com as estações. No verão, quase todo mundo quer estar na praia, nas estações de baixa, muitas comunidades se parecem com cidades fantasma. Mesmo assim, as amenidades e belezas do oceano estão presentes durante todo o ano. O inverno trás "vistas de tempestades" e oferece uns dos melhores descansos nas praias. Fora de estação significa menos aglomeração de pessoas, menos trânsito e a oportunidade de curtir uma caminhada na praia sem precisar se esquivar de multidões de turistas.

Se você está pensando em alugar durante a baixa estação, você pode se surpreender com os preços baixos. Muitos proprietários de casas em frente ao mar utilizam elas como uma segunda casa durante o verão. No resto do ano, as casas geralmente ficam vazias. Muitos deles usam os aluguéis noturnos para ajudar no pagamento da hipoteca e isso geralmente é considerado um problema, pois envolvem pagar um agente de aluguéis com uma comissão.

Aproxime-se de um proprietário e se ofereça para pagar um contrato de seis meses: de novembro a abril. Ou melhor ainda, ofereça assinar um contrato de um ano, que incluirá não só a temporada de verão agitado, mas o resto do ano também, enquanto a propriedade ficaria vazia.

O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
Agente de aluguéis (David Sacks/Lifesize/Getty Images)

Recursos

Sites de vendas on-line como o Craiglist e o eBay podem lhe ajudar na procura, mas também procure por sites de jornais de comunidades costeiras, que geralmente possuem versões de seus classificados on-line e por corretores de imóveis das comunidades (procure pelos classificados).

O lugar mais barato para se viver ao longo do Oceano Pacífico
Procure por imobiliárias on-line (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível