×
Loading ...

Como fazer uma luminária de garrafa com lâmpada LED

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar do resultado final talvez parecer complicado, fazer uma luminária de garrafa com LED é, na verdade, uma atividade simples. Em vez de descartar as garrafas de refrigerante, cerveja ou vinho, considere reciclá-las para criar uma luminária exclusiva para o seu lar. Os poucos materiais necessários dessa atividade custarão cerca de R$ 10,00 e será preciso menos de uma hora para realizá-la. Use lâmpadas de LED brancas, para uma aparência transparente, ou coloridas, para dar um certo entusiasmo à luminária. (Consulte as Referências 1 e 2)

Instruções

Transforme a garrafa de refrigerante, vinho ou cerveja em uma luminária (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha uma garrafa de sua preferência para a base da luminária. Use garrafas de vinho para uma luminária maior ou de refrigerante ou cerveja para uma menor. É possível usar até mesmo aquelas de formas estranhas pela sua peculiaridade. (Consulte o segundo link da seção "Referências".)

    Loading...
  2. Teste o pisca-pisca de LED para saber se eles funcionam, antes de colocá-los na garrafa. (Consulte o segundo link da seção "Referências".)

  3. Perfure um orifício de 0,9 cm no centro da base da garrafa. Lembre-se de usar uma broca específica para vidro para evitar que ele seja quebrado. (Acesse o segundo link da seção "Referências".)

  4. Empurre cuidadosamente o cordão de lâmpadas LED através do orifício da base para que ele fique disposto de maneira bagunçada dentro da garrafa. (Acesse o segundo link da seção "Referências".)

  5. Deixe a garrafa simples ou decore-a, pintando com uma leve camada de tinta, para que ainda possa ser possível ver as lâmpadas brilhando dentro dela. (Acesse o segundo link da seção "Referências".)

  6. Coloque a tampa na garrafa e conecte na tomada o pisca-pisca através do fio saindo pela base. (Consulte o segundo link da seção "Referências".)

Loading...

Dicas

  • Caso prefira usar uma garrafa plástica para fazer a luminária, não use o pisca-pisca. Em vez disso, acople um módulo de lâmpada LED na boca da garrafa, pendure-o no teto e ligue. É possível usar até mesmo uma garrafa amassada para dar um design adicional. (Consulte o primeiro link da seção "Referências".)

O que você precisa

  • Pisca-pisca de Natal com lâmpadas LED
  • Furadeira
  • Broca de furadeira para vidro
  • Garrafa de vidro

Referências

Loading ...
Loading ...