Mais
×

Como fazer luminárias de papelão

O papelão é um material versátil que pode ser usado para diversos projetos pela casa. As luminárias feitas de papelão podem ser usadas na sala de televisão ou para dar um toque a mais ao quarto das crianças. Fazer luminárias de papelão permite que você recicle caixas em vez de jogá-las fora. Com um pouco de tinta, decorações e um kit de fiação de luminárias, seu projeto pode ser concluído em um só dia.

Instruções

Recicle papelão para fazer uma luminária personalizada para sua casa (cardboard box image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Use o papel tamanho carta como molde para cortar retângulos de papelão do mesmo tamanho. Contorne o papel no papelão. Recorte quatro quadrados para fazer os lados da luminária em forma de cubo. Corte outro quadrado de papelão de 22 cm x 22 cm para fazer a base da luminária.

  2. Meça 5 cm para dentro de cada lado do papel. Use a régua para ajudar a desenhar uma borda nessa medida. A luz refletirá através desse novo retângulo. Faça seus desenhos dentro dele.

  3. Meça 5 cm para dentro de cada borda dos retângulos de papelão. Use a régua para ajudá-lo a desenhar a borda nessa medida. Recorte o retângulo interno. O papelão agora deve estar aberto no meio, como uma moldura.

  4. Cole o papel na parte interna das molduras de papelão. Você deve ter quatro molduras de papelão como janelas, com o papel decorado aparecendo no meio. Decore as molduras como quiser.

  5. Cole as quatro molduras de papelão juntas para formar um cubo.

  6. Perfure ou recorte um buraco na base de papelão para prender o kit de fiação da luminária. Instale a fiação de acordo com as instruções do fabricante. Cole a base de papelão no cubo.

O que você precisa

  • Papelão
  • Papel tamanho carta (22 cm x 28 cm)
  • Cola forte
  • Régua ou fita métrica
  • Lápis
  • Kit de fiação de luminárias
  • Tintas ou decorações
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article