Mais
×

Como lustrar talheres de aço inoxidável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos talheres é feito de aço inoxidável. Isso é devido à qualidade do material e à capacidade de manter uma boa aparência por muitos anos com uma manutenção mínima. Pequenos arranhões podem ocorrerem com o uso diário, e os talheres perdem seu brilho ao longo do tempo. No entanto, é possível lustrar talheres de aço inoxidável para trazer de volta o brilho, e isso pode ser feito sem o uso de produtos comerciais.

Instruções

Os talheres de aço inoxidável ficam arranhados e perdem seu brilho ao longo do tempo (a fork showing their spikes, isolated on white background image by ESGatell from Fotolia.com)
  1. Coloque uma toalha de um lado da pia da cozinha. Você pode colocar os talheres na toalha para que fiquem prontamente disponíveis e não arranhem com a pia.

  2. Molhe cada peça em água morna e depois seque-as com uma toalha.

  3. Desligue o torneira e jogue um pouco de bicarbonato de sódio nos talheres de aço inoxidável. Use a toalha molhada para esfregar suavemente o bicarbonato em cada pedaço.

  4. Utilize uma escova de dentes para alcançar lugares difíceis no talher e entre os dentes dos garfos. Enxague a peça em água morna. Lustre com um pano de microfibra até que fique de seu gosto. Se ainda não estiver bom, adicione mais bicarbonato de sódio e novamente esfregue, enxague e seque.

  5. Use vinagre branco ou água com gás para dar um brilho extra nos talheres. Apenas despeje um pouco em um pano de microfibra e esfregue-o na peça. Seque bem antes de guardar.

O que você precisa

  • Toalha
  • Bicarbonato de sódio
  • Toalha
  • Escova de dente
  • Panos de microfibra
  • Vinagre ou água com gás
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article