Lustres de ferro feitos à mão

Escrito por maureen katemopoulos | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lustres de ferro feitos à mão
Lustres artesanais de ferro são queridinhos internacionais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Na Alemanha fica o histórico Castelo Dagstuhl, construído durante o século XVIII. O prestigiado salão dos brasões exibe as insígnias de seus habitantes reais. Iluminada por um lustre de ferro pesado, a escolha de iluminação da família real ilustra a posição de prestígio desfrutada pelos lustres artesanais em ferro forjado desde os primórdios na Europa e em outros países do mundo. Feitos em diferentes países, os lustres de ferro ainda são populares internacionalmente, não apenas nos círculos da realeza como também em milhões de lares de pessoas comuns.

Outras pessoas estão lendo

Feitos nos EUA

Alguns dos mais belos lustres de ferro no mercado são feitos nos Estados Unidos. Por exemplo, lustres forjados à mão individualmente no estúdio Steven Handelman, em Santa Bárbara, Califórnia, não estão inclusos em nenhuma peça pré-fabricada. Os clientes escolhem o acabamento de sua preferência, vidros, tamanho e configurações de montagem para criar um produto original e customizado. Cada acabamento é aplicado manualmente para o melhor efeito possível. A companhia oferece preços de fábrica. Um exemplo é o lustre Antigua, com 80 cm de largura, um acabamento preto padrão e vidros transparentes. O lustre pendente Alcazar, de 50 cm, é outra opção, entre muitas outras.

A Scottsdale Art Factory em Scottsdale, Arizona, oferece lustres de ferro artesanais assinados pelos artistas que os criaram. Os artesãos da companhia reproduzem criações antigas utilizando o mesmo método e o material estabelecido durante a história de cada candelabro antigo. O Pot Rack, baseado em registros históricos, o Fleur de Lys e diversos outros lustres imitando criações francesas do século X estão entre os espetaculares trabalhos artesanais da Scottsdale Art Factory.

Feitos no México

Iluminação em ferro forjado é sinônimo com o patrimônio no México. Localizadas na região central do país, companhias como a Rustica House oferecem produtos exclusivos e personalizados, incluindo lustres de ferro. A empresa possui uma grande seleção de candelabros de ferro forjados à mão de alta qualidade e com dimensões padrão ou personalizadas, assim como lanternas e abajures. Algumas das inspirações para a criação dos produtos vêm das casas da nobreza da América do Sul e Europa.

Estabelecida em Tucson, Arizona, e ainda um negócio de família, a Antigua de México oferece lustres de ferro artesanais feitos no México. A companhia vende lustres padrão, assim como os feitos sob encomenda, de acordo com as especificações do cliente. A Antigua de México recebe visitantes em seu showroom em Tucson apenas com horário marcado.

Feitos no Canadá

A arte de Oleg Shyshkin, arquiteto, decorador de interiores e artista, é sinônimo com os produtos de ferro forjados e premiados criados pela Wrought Iron Art Ltd., em Ontário, Canadá. De sua terra natal, a Ucrânia, Oleg Shyshkin levou para seu estúdio canadense as tradições e técnicas da forja artística da velha Europa. Esses métodos são a base de seus itens maravilhosos criados na Wrought Iron Art Ltd., incluindo candelabros.

Feitos no Reino Unido

A iluminação tradicional ainda é preferida no Reino Unido. Por exemplo, Nigel Tyas Ironwork é uma companhia pequena e independente cujos lustres artesanais de ferro forjado refletem o compromisso da companhia com as técnicas britânicas tradicionais de metalurgia. Nigel Tyas Ironwork oferece lustres feitos à mão, arandelas, lustres pendurados em formas clássicas e também cúpulas feitas à mão.

Tuscanor em Devon do Norte oferece lustres clássicos, medievais, de época e tradicionais, entre muitas outras opções de iluminação. A atenção aos detalhes garante que o produto irá refletir diversos períodos na história. Cada criação tem acabamento à mão e correntes extralongas estão disponíveis para propriedades com tetos muito altos ou com abóbada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível