×
Loading ...

Como fazer lustres em miniatura para uma casa de boneca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um lustre em miniatura para uma casa de boneca nada mais é do que uma versão em menor escala do lustre em nossas casa. Criar um envolve juntar materiais similares aos lustres originais. Miçangas são feitas para parecerem cristais, e tulipas filigranadas, usadas em bijuterias, parecem com bases de lustres. Usando esses itens e um pouco de imaginação, é possível construir um lustre em miniatura que suas bonecas vão adorar.

Instruções

Você pode fazer seu próprio lustre em miniatura com itens baratos (Chandelier image by TekinT from Fotolia.com)
  1. Remova os dois pinos metálicos do plugue. Remova o plugue plástico para expor os fios. Todos os acessórios serão passados por eles. O plugue da lâmpada será reestruturado no último passo.

    Loading...
  2. Passe as miçangas pelo fio até atingirem a lâmpada. Passe a tulipa do tamanho escolhido; ela deve ter o tamanho desejado para o lustre acabado. Passe outra tulipa pelo fio, só que virada para cima, formando a base do lustre.

  3. Passe o pino pela lâmpada e pelo buraco da tulipa para prender a corrente do lustre. Corte-o a aproximadamente 3 cm de distância da tulipa. Usando o alicate de bico redondo, faça uma pequena volta na ponta. Prenda um dos elos da corrente nesse pequeno gancho.

  4. Passe uma miçanga em forma de gota por um pino. Em seguida, passe outros tipos de miçangas que desejar. Essa franja terá o mesmo comprimento que as franjas do lustre. Faça um pequeno ganho na ponta do pino. Passe-o por um dos espaços entre os filigranas da tulipa, e de preferência deixe-o centralizado. Feche bem o gancho usando o alicate de bico redondo. Repita o mesmo processo com as outras franjas em volta da lâmpada.

  5. Crie um segundo tipo de franja para o lustre usando uma quantidade menor de miçangas. Prenda-a da mesma maneira que a primeira, mas coloque-a nas beiradas do lustre. O número de franjas e o seu comprimento vai de acordo com a preferência pessoal.

  6. Coloque o plugue novamente nos fios expostos. Instale os pinos, empurrando-os gentilmente de volta no plugue na sua posição original. Ligue-o na régua elétrica.

Loading...

Dicas

  • Enrole fita isolante na fiação próxima à lâmpada, caso os fios estejam expostos. Certifique-se de que a lâmpada funciona antes de começar a construir o lustre.

Aviso

  • Como se trata de uma fiação elétrica, tome cuidado ao instalar o kit na casa de bonecas.

O que você precisa

  • Alicate de corte
  • Alicate de bico redondo
  • Pino
  • Miçangas de diferentes formas e tamanhos
  • Tulipas filigranadas
  • Régua elétrica
  • Kit de fiação para casa de boneca
  • Corrente pequena

Referências

Loading ...
Loading ...