×
Loading ...

Como lutar como Mike Tyson

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mike Tyson fez sua história entre os antigos peso-pesados dos anos oitenta para se tornar o mais novo campeão desta categoria na história. Apesar de seu poder destrutivo ser lendário, há muito mais em seu estilo que bater forte. Seu estilo era marcado pela combinação de velocidade, concentração, poder e combinações que o tornarão em um lutador temerário de 95 kg. Este guia irá lhe informar os elementos básicos para se imitar o estilo de Mike Tyson, tanto parcialmente quanto integralmente.

Instruções

  1. Siga o exemplo de Mike Tyson aplicando a guarda "Peek-A-Boo". Use uma guarda alta com seus ante braços juntos e diretamente em frente de seu corpo, as luvas devem cobrir sua boca e nariz. Essa guarda era um clássico de seu treinador, Cus D'Amato; antes de D'Amato, seu protegido e duas vezes campeão dos peso-pesados, Floyd Patterson a usava. Este estilo é bom para proteger um queixo fraco (a fraqueza de Patterson), ou para bloquear socos retos vindos do meio de oponentes mais altos com envergadura melhor (o problema de Tyson).

    Loading...
  2. Tenha em mente e mantenha sua cabeça se movimentando muito para lutar como Mike Tyson. Além da guarda, Tyson confiava em uma habilidade de se esquivar de socos que é realmente difícil de se adquirir. Ele treinava na bola de boxe por horas, se esquivando para frente e para trás da bola até que ficasse automático. Com uma guarda alta e uma excelente movimentação de cabeça, Tyson estava bem protegido já que ele enfrentava oponentes altos com muita envergadura.

  3. Bata forte, assim como o "Iron" Mike. Alguns lutadores, como Tyson, nascem para socar. Outros precisam desenvolver o poder de soco com treino. Pratique a técnica do soco. Se estiver em uma academia de boxe, pergunte sobre exercícios que podem melhorar a potência de seus golpes. Além disso, é possível encontrar sugestões para esse tipo de treino em livros ou na internet.

  4. Treine muitas combinações. Mais do que socos potentes, Mike Tyson era acima de tudo um lutador de combos. Ele era mais temível não como um lutador de um nocaute de um soco, mas como uma máquina de combinações de socos. Ele costumava disparar uma sequência de sete socos fortes na cabeça e corpo, e apesar de cinco errarem ou serem bloqueados, os dois que atingiam o adversário causavam muito dano ao adversário. Para lutar como Mike Tyson, um lutador deve desenvolver seu próprio arsenal de combinações para todo tipo de situação, e então treiná-los até se tornarem automáticos.

  5. Seja rápido. O último elemento do estilo de Tyson eram suas mãos extremamente rápidas. Quando ele partia para o ataque contra o adversário, sempre buscava conectar primeiro. Combinada com suas intensas combinações de socos e poder destrutivo, a velocidade de suas mãos era o elemento final no ataque destruidor de Tyson. Para realmente lutar como ele em seu auge, mãos ágeis são imprescindíveis. Se estiver em uma academia de boxe, pergunte sobre exercícios que aprimorem a velocidade de suas mãos. Também é possível achar sugestões em livros ou na internet.

Loading...

Dicas

  • O grande fator do declínio de Mike Tyson, mesmo antes de ser condenado a prisão, foi o fato de ele parar de treinar como treinava durante sua ascensão. Sempre lembre-se de que suar na academia é melhor do que sangrar no ringue.

O que você precisa

  • Luvas para saco e faixa para mãos
  • Bola de boxe
  • Saco de pancada
Loading ...
Loading ...