×
Loading ...

Como fazer a luva brilhante do Michael Jackson

Atualizado em 21 novembro, 2016

Michael Jackson estreou sua famosa luva de brilhantes durante uma marca especial, o vigésimo quinto aniversário da Motown Records. A luva usada pelo ícone popular foi vendida em um leilão, em 2009, por aproximadamente R$ 770.000. Felizmente, você pode fazer sua própria versão da luva do Rei do Pop sem pagar tal quantia. Use o mesmo método empregado para fazer a luva original: cubra uma luva, comprada em lojas ordinárias de roupa, com strass para um efeito vislumbrante.

Instruções

Faça uma versão caseira da famosa luva do Michael Jackson (Victor Fraile/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Coloque, na sua superfície de trabalho, a luva esticada, com a palma da mão para baixo. Para indicar os pontos onde os strass serão colocados, use uma cor contrastante de giz. Faça marcas de forma uniforme, ao longo de linhas retas, por todo o caminho até os dedos. Utilize uma régua para orientá-lo.

    Loading...
  2. Pegue um único strass utilizando a pinça e use sua outra mão para aplicar cola para bijuterias na parte de trás da pedra, com a ajuda de um palito. Espalhe-a suave e completamente em toda a volta do strass.

  3. Use a pinça para posicionar os strass exatamente nas marcas que você fez. Pressione a pedra gentilmente, até o momento em que a cola saia pelas laterais.

  4. Continue esse processo até que um lado inteiro da luva esteja com strass, em todos os lugares marcados. Deixe secar por pelo menos vinte e quatro horas, antes de seguir em frente. Após o aguardo, vire a luva e repita o processo.

Loading...

O que você precisa

  • Uma luva branca (a mão esquerda)
  • Giz
  • Régua
  • Palito de dente
  • Cristais chaton com base flat-back, de tamanho 10 a 14
  • Cola para bijuterias
  • Pinça

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...