×
Loading ...

Como fazer luvas para crianças

Vestir seu filho pode ser divertido, principalmente quando pode-se fazê-lo com roupas feitas especialmente para ele. As luvas são fáceis de fazer para as crianças e é possível fazê-las combinando com suas roupas. A criança pode vestir um par diferente a cada dia.

Instruções

Faça luvas com design original para seu filho (gloves image by Giulio Zucchetti from Fotolia.com)
  1. Meça as mãos da criança para determinar a quantidade de tecido que será necessária para fazer as luvas. Use fita métrica para medir de um lado da mão até o outro lado. Certifique-se de obter essa medida da parte mais larga da mão. Isso lhe dará a largura do tecido.

    Meça desde o dedo mais comprido da criança até o comprimento do braço. Você pode parar a medida alguns centímetros abaixo da base do pulso para fazer luvas com um encaixe confortável.

    Loading...
  2. Visite uma loja de tecidos em sua região para comprar quatro pedaços de tecidos que correspondam às especificações de largura e comprimento. Também pode-se comprar papel de molde que seja da mesma cor do tecido que você comprou.

  3. Faça um desenho para as luvas. Para fazê-lo, coloque uma das mãos da criança em um pedaço de papel vegetal ou de molde. A palma da mão deve estar virada para baixo. Os dedos devem estar juntos, e não separados.

  4. Use um lápis para contornar a mão. Repita essa etapa com a outra mão da criança se as duas mãos forem de tamanhos diferentes. Caso contrário, pode-se usar um contorno para as duas mãos.

  5. Retire a mão da criança do papel vegetal. Use uma tesoura para recortar o contorno. Isso servirá como o molde para a luva.

  6. Coloque o molde sobre o tecido que deseja usar para a luva. Você pode usar alfinetes para prender o molde ao tecido.

  7. Recorte ao redor do molde até que o tecido seja uma réplica exata dele.

  8. Repita os Passos 6 e 7 por mais três vezes. Assim que terminar, deve haver quatro pedaços de tecidos recortados como o molde.

  9. Coloque dois dos pedaços de tecido virados um para o outro, de forma que um esteja espelhando o outro. Você pode usar alfinetes para prender os tecidos. Crie uma dobra de 1 cm ao longo da base da luva. Essa dobra será para a bainha.

  10. Monte a máquina de costura com a linha comprada na loja. Coloque os pedaços de tecido da etapa anterior sob a agulha da máquina para começar a costurar as duas peças juntas. A costura deve ser ao longo dos dedos e também dos lados para o braço. Costure a bainha ao longo da base da luva.

  11. Retire o tecido da agulha da máquina. Use uma tesoura para cortar quaisquer fios soltos ou frouxos. Vire o lado de fora da luva para dentro, de forma que a costura fique escondida.

  12. Repita os Passos 9 até a 11 com os dois pedaços de tecido que sobraram.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Papel de molde
  • Linha
  • Lápis
  • Tesoura
  • Agulhas
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...