on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer luvas de goleiro

Atualizado em 23 março, 2017

Luvas são uma ferramenta valiosa para goleiros, dando a eles o que necessitam para pegar uma bola de futebol, especialmente em um dia molhado. Além disso, os goleiros suam durante um jogo, o que não ajuda a estabelecer uma boa aderência entre as mãos e a bola. Um bom par de luvas pode fazer a diferença. Se você estiver com o orçamento apertado, faça um par com um pouco de cola, um rolo de folha borracha e um velho par de luvas de ciclismo de couro.

Instruções

Luvas de goleiros caseiras podem ser feitas a partir de luvas velhas de jardinagem ou de ciclismo (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre um par de luvas de ciclismo de couro macio, de preferência velhas e usadas. Ponha-o em cima da mesa com o lado da palma virado para cima.

    Loading...
  2. Com uma tesoura, corte círculos ou quadrados pequenos a partir de uma folha de borracha. Você pode comprar um rolo em uma loja de peças automotivas. Corte pedaços suficientes para cobrir totalmente a superfície da palma das luvas com os pedaços espalhados.

  3. Aplique uma boa cola em um dos lados dos pedaços de borracha que você acabou de cortar. Cole esse lado na área da palma da luva. Repita o processo com os outros pedaços, espaçando-os uniformemente em toda a área da palma da mão e entre os dedos. Deixe os pedaços colados secarem.

  4. Coloque as luvas de goleiro e teste-as em um jogo de futebol.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que a peça de borracha tenha sido totalmente coberta por cola. Se estiver parcialmente colada, poderá se descolar da luva rapidamente quando usada pela primeira vez.

Aviso

  • Não suje seus dedos com cola ou os pedaços de borracha ficarão colados em você.

O que você precisa

  • Par de luvas de couro para ciclismo
  • Rolo de folha de borracha
  • Tesoura
  • Cola

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...