A luz do meu iPod shuffle não acende ao carregar

Escrito por alexander poirier | Traduzido por brenda aureliano gomes
A luz do meu iPod shuffle não acende ao carregar
O iPod shuffle apenas reproduz e armazena arquivos de áudio (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O iPod shuffle é o menor membro da família dos iPods; ao contrário dos outros aparelhos, o shuffle não possui uma tela que indica o seu nível de bateria e o status de carga. Em vez disso, o dispositivo possui uma luz indicadora como a única forma de exibir seu status. Se essa luz não acende quando o iPod está carregando, é sinal de que tem algo errado com ele.

Entendendo a luz indicadora

A luz indicadora na parte de cima do iPod shuffle exibe o nível aproximado da bateria do dispositivo quando ele está sendo usado. Quando ele está carregando, a luz passa a indicar o seu status de carga. Se a luz estiver laranja e sem piscar, o aparelho está carregando. No entanto, se a luz estiver verde e sem piscar, é porque o iPod carregou completamente. Contudo, se a luz estiver apagada, isso pode significar outra coisa.

Bateria descarregada

Às vezes, quando a bateria do iPod está completamente zerada, a luz indicadora pode não aparecer imediatamente após conectá-lo ao computador. Se esse for o caso, conecte o iPod ao computador através do seu cabo USB e deixe o iPod carregar por vários minutos. Se após esse tempo a luz indicadora ainda não estiver acesa, isso é sinal de que existe outro motivo para o problema.

Entrada USB de baixa potência

Para carregar, o iPod shuffle deve ser conectado a uma entrada USB de alta potência. Se o aparelho estiver conectado a uma entrada USB de baixa potência, ele não carregará e a luz indicadora não ficará acesa. As entradas USB de alta potência são aquelas embutidas no seu computador; as de baixa potência, por outro lado, são aquelas encontradas em teclados, hubs USB sem fonte de energia e outros acessórios USB. Conecte o seu iPod shuffle diretamente nas entradas USB do computador. Se a luz indicadora ainda não acender, o problema está no próprio aparelho.

Restaurando seu iPod shuffle

Por vezes, um erro no iPod pode fazer com que sua luz indicadora pare de acender. Para resolver esse problema, você deve restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Essa medida deleta todas as músicas existentes no iPod, portanto, apenas restaure o aparelho como último recurso. Conecte o iPod shuffle ao computador através do seu cabo USB e inicie o aplicativo do iTunes. Clique no iPod shuffle, abaixo do título "Dispositivos", então clique na aba "Resumo". Em seguida, clique no botão "Restaurar iPod" e selecione a opção de restauração que você preferir. Depois que as configurações de fábrica forem restauradas, siga as instruções na tela para configurar o iPod.