Uma luz vermelha fica piscando na parte do disco rígido do meu PS3

Escrito por matt skaggs | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma luz vermelha fica piscando na parte do disco rígido do meu PS3
A luz indicadora principal deve ficar verde enquanto você usa o PS3 (Alex Grimm/Getty Images News/Getty Images)

O PlayStation 3 da Sony tem várias luzes LED indicadoras que informam sobre seu status corrente, embora o disco rígido não tenha sua própria luz indicadora. A LED principal, próxima ao botão ligar, é a luz indicadora mais importante, sendo que você pode confundi-la com a luz do disco rígido. Embora um vermelho contínuo na LED principal seja normal, um vermelho piscante geralmente indica um problema que pode necessitar de conserto profissional.

Outras pessoas estão lendo

Luzes indicadoras

O console do PS3 possui três LEDs indicadoras: a LED principal, próxima ao botão ligar, a indicadora de acesso ao drive de disco rígido, à direita das entradas USB frontais, e a LED Wi-Fi, à direita do indicador de acesso HDD. As versões mais antigas do PS3 possuem luzes adicionais próximas ao botão ligar, que mostram o status do disco. A indicadora de acesso HDD é uma luz amarela, que pisca quando o disco rígido está em uso, já a LED Wi-Fi é uma luz verde que liga para indicar que o PS3 está conectado a uma rede sem fio. Sob circunstâncias normais, a LED principal fica em verde contínuo, verde piscante ou vermelho contínuo, dependendo do status do console.

Indicadora LED vermelha

Se a LED principal do seu PS3 estiver vermelha, sem piscar, isso é normal. O sistema está desligado e o PS3 não está indicando um problema. Se a LED estiver piscando vermelha e o PS3 não quiser ligar, seu PS3 se deparou com algum tipo de erro sério, talvez por superaquecimento. Se o PS3 não quiser ligar após você deixá-lo esfriar de 30 minutos a uma hora, contate a assistência da Sony, para ver quais são as suas opções de serviço.

Outras LEDs de alerta

A indicação de alerta mais comum que você pode ver é a LED principal alternando de vermelho para verde, enquanto o sistema estiver ligado. Isso significa que o console está começando a superaquecer, sendo que você deve salvar seu progresso em quaisquer jogos abertos e desligar o PS3 o mais rápido possível. Outro indicador de erro é a LED mudando de verde para amarelo, depois para vermelho piscante. Isso é um sinal de erro sério no sistema e o console não irá ligar. Contate a Sony para consertar ou trocar a unidade.

Manutenção do PS3

Uma das causas mais comuns dos problemas com os consoles de jogos modernos é o superaquecimento. A maioria dos consoles modernos trabalham muito intensamente para manter um mecanismo de jogo complexo e transmitir os gráficos de alta definição, sendo que esse trabalho aquece os componentes do sistema. Se você mantiver de forma correta o seu PS3, você poderá reduzir a possibilidade de superaquecimento e de ter travamentos nos jogos, até mesmo de ter falhas no sistema. A melhor forma de fazer isso é desligar e desconectar o seu PS3, depois limpá-lo com um aspirador de pó. Não use um recipiente de ar comprimido para limpar as aberturas, já que isso pode danificar o console.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível