Estilo

Como fazer luzes douradas em cabelos castanhos

Escrito por laura leiva | Traduzido por daniele joi
Como fazer luzes douradas em cabelos castanhos

Adicione luzes a cabelos escuros para quebrar a cor

Summer style image by Alice from Fotolia.com

As luzes são uma maneira fácil de adicionar brilho e profundidade a qualquer cor de cabelo. Se você tem cabelo escuro, a adição de reflexos dourados em toda a extensão irá quebrar sua cor sólida e adicionar muitas dimensões, com os vários tons. Realizar o processo em um salão é mais fácil do que fazê-lo em casa, mas há uma abundância de opções caseiras para escolher se você prefere fazer isso sozinho e economizar dinheiro.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pente de dentes largos
  • Kit para fazer luzes em casa
  • Secador
  • Gloss capilar semipermanente (castanho-claro ou louro-escuro)
  • Xampu para tratamento de cor

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Prepare o cabelo para as luzes, removendo os embaraços com um pente de dentes largos.

  2. 2

    Vista a touca que vem no kit de luzes e amarre-a em volta de seu queixo para fixá-la.

  3. 3

    Retire alguns fios de cabelo dos buracos na touca onde você quer que as luzes fiquem, já que, com a ferramenta de puxar fios, a quantidade de cabelo que você pegar estará de acordo com a sua preferência. Para um visual dramático, puxe mechas mais grossas de cabelo da touca e, para luzes sutis, retire faixas finas. Para luzes que emoldurem o rosto, retire pequenas mechas de cabelo em torno da face e, para luzes por toda a cabeça, puxe mechas de cabelo ao redor de toda a touca.

  4. 4

    Misture o descolorante de acordo com as instruções da embalagem e aplique a cor aos cabelos puxados para fora da touca, fixando a folha de plástico fornecida sobre a touca para manter o descolorante nos fios desejados. Mantenha o produto nos cabelos até que eles tenham atingido uma cor louro clara — não deixar o descolorante agir resultará em luzes vermelhas ou laranjas. Verifique a cor real das luzes, esfregando o produto na extremidade de uma das pequenas seções para determinar se ela está clara o suficiente. Se não, deixe-a agir por mais dez minutos e verifique-a novamente. O produto normalmente demora cerca de uma hora para clarear o cabelo completamente — dependendo da espessura e do pigmento do fio.

  5. 5

    Tome um banho e lave o cabelo conforme indicado no descolorante, secando-o bem com um secador de cabelo. O cabelo parecerá muito radical em termo das cores contrastantes, mas lembre-se de que você ainda precisa colorir as luzes.

  6. 6

    Aplique um gloss semipermanente de uma cor castanho-clara ou louro-escura em toda a cabeça. Uma vez que a cor do cabelo seja escura, isso não afetará a coloração natural, mas depositará pigmentos sobre os fios recentemente clareados, dando-lhes uma tonalidade dourado-escura.

  7. 7

    Enxágue o produto depois do tempo recomendado, geralmente 25 minutos.

  8. 8

    Use um xampu para o tratamento da cor para evitar que suas luzes fiquem ressecadas depois de muitas lavagens ou da constante exposição ao sol.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media