As luzes de DSL e internet do roteador NetGear DG834G não acendem

Escrito por richard asmus | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A maioria dos modems DSL e roteadores utilizam pequenas luzes com legendas para indicar o estado de operação. O NetGear DG834G inclui um modem e um roteador, mas usa símbolos no lugar de legendas para identificar as luzes, fazendo com que seja fácil para os usuários confundirem as indicações. Ele não tem uma luz "DSL", mas possui uma luz de "Internet".

Outras pessoas estão lendo

Indicadores do NetGear DG834G

O NetGear DG834G possui oito luzes: "Power" (Energia), "Test" (Teste), "Internet", "Wireless" (Conexão sem fio) e quatro luzes "LAN" (Rede de acesso local). A luz do indicador de energia fica verde se houver voltagem vinda do adaptador AC, mas se mantém desligada se não houver energia. A luz de testes fica ligada enquanto o sistema se inicializa, mas se apaga assim que ele estiver pronto. A luz de internet pisca em laranja enquanto estiver se configurando, fica verde quando conectada à Internet e pisca em verde enquanto houver transmissão de dados. A luz de wireless se acende quando uma conexão sem fio é inicializada. Cada indicador LAN se acende na cor verde para conexões de 100 Mbps, laranja para conexões de 10 Mbps, e piscam enquanto houver transmissão de dados.

Indicadores de energia e teste

Se a luz de energia não se acender, então nada mais funciona. Cheque o adaptador AC, a entrada do adaptador e a peça que se conecta à unidade. Se a luz de energia estiver acesa mas a de teste não se acende, e depois de 30 segundos o roteador se desliga, o sinal DSL do provedor de banda larga não está chegando a ele. Confira os conectores da linha telefônica, removendo-os e procurando por sujeira, corrosões, água ou danos de outro tipo. Troque o cabo, se necessário. O problema pode ser também com o provedor de internet. Em outras marcas, esse indicador pode ser rotulado como "DSL" e permanecer ligado após a inicialização.

Indicadores de conexão à Internet

A luz de internet se acende após o roteador estabelecer uma conexão entre um computador e a Internet. Ela não vai se acender se a unidade não inicializou a linha DSL, ou se não houver nenhum computador conectado a ele que não tenha entrado na Internet. Pelo menos umas das luzes de LAN ou da internet deve se acender antes de se conectar à Internet. Se elas não se acenderem depois do computador tentar se conectar à Internet, o computador pode estar apresentando problemas com o navegador ou o provedor de banda larga pode ter perdido a conexão com a Internet. Se estiver em dúvida, ligue para seu provedor de internet.

Símbolos dos indicadores

No NetGear DG834G, a luz de energia possui um pequeno círculo aberto no topo com uma linha vertical que vai do centro do círculo para fora do topo. A luz de teste tem uma marca de checado. A luz de internet possui um "i" minúsculo com um círculo debaixo dele, e a luz da conexão wireless se parece com uma pequena antena com ondas de rádio sendo emitidas. Cada uma das luzes de LAN possuem os dígitos numéricos 1, 2, 3 e 4.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível