Estilo

Como fazer luzes invertidas castanhas em cabelos loiros

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por camille sampaio
Como fazer luzes invertidas castanhas em cabelos loiros

Misture tintas de acordo com as instruções do fabricante para melhores resultados

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Chame a atenção com um novo estilo de cabelo que você pode fazer sozinha, tingindo o cabelo de loiro com luzes invertidas em castanho. Mulheres têm orgulho de seus cabelos e gostam de tentar novas ideias criativas no que se refere à mudar o estilo e visual atual. As que têm um tom de cabelo naturalmente claro podem tentar colorir os fios em uma tonalidade semelhante e adicionar luzes invertidas mais escuras para um visual mais dramático. Se você não tem certeza das suas habilidades no tingimento de cabelos, chame um amigo para ajudar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de tintura loira
  • Camiseta velha
  • Kit de tintura castanha
  • Pente fino com cabo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tingir o cabelo de loiro

  1. 1

    Compre um kit caseiro de tintura no tom de loiro que você quer para a sua base. Sempre procure as recomendações de cor para tons de loiro. Dependendo do tom natural do seu cabelo, independente de ser naturalmente loiro, você deve sempre procurar pela tabela de comparações. É uma caixa, geralmente encontrada atrás ou na lateral da embalagem da tintura, que mostra exatamente que tonalidade seu cabelo terá ao aplicar a tinta. Evite a tinta se o cabelo for muito escuro e procure conselhos profissionais de um estilista.

  2. 2

    Prepare o local de trabalho em casa usando uma camiseta velha e reunindo o que for necessário. Abra a caixa de tinta e leia completamente as instruções. Confira as instruções para descobrir se há um período de espera para adicionar cor sobre cor.

  3. 3

    Separe o cabelo em quatro partes para facilidade na aplicação. Trabalhe no perímetro da cabeça para fazer toda a linha de cabelo. Vá pintando cada mecha de cabelo da raiz às pontas, até que tudo esteja coberto de tinta.

  4. 4

    Deixe a tintura de cabelo agir pelo tempo recomendado, geralmente 20 a 30 minutos.

  5. 5

    Enxágue o cabelo completamente até que a água saia limpa. Após o enxágue, passe xampu ou condicionador que veio com o kit de tintura. Uma vez que o cabelo esteja completamente limpo, seque com secador e espere um dia ou dois para aplicar as luzes invertidas.

    Adicione luzes invertidas castanhas

  1. 1

    Reserve tempo para se sentar e aplicar luzes invertidas nos cabelos loiros. O processo é semelhante ao das luzes normais, exceto pelo fato de que este consiste na aplicação de cores escuras, e não claras. Compre um kit de tintura, disponível em perfumarias, e leia as instruções completamente. O kit normalmente contém tinta de cabelo, touca, varinha e luvas de borracha.

  2. 2

    Use uma camiseta velha para tingir o cabelo. Cores escuras são difíceis de remover das roupas. Coloque as luvas e misture a tinta de acordo com as instruções. Penteie o cabelo para que não restem nós antes de colocar a touca. Desdobre a touca e coloque-a na cabeça, amarrando as pontas no queixo. A touca deve ficar confortável.

  3. 3

    Olhe-se no espelho conforme trabalha, ou peça ajuda de alguém. A touca conterá partes previamente mapeadas para sua conveniência. Você tem a opção de usar essas partes, ou pode simplesmente colocar as luzes ao redor da touca onde você quer que elas fiquem.

  4. 4

    Coloque a ponta da varinha de cabelo em um buraco, faça um movimento circular e puxe a mecha de cabelo. Repita o processo na touca toda. Tente pegar a mesma quantia de cabelo em cada buraco, para que as luzes fiquem uniformes e criem um efeito igualado na cabeça.

  5. 5

    Aplique a mistura para luzes no cabelo com o aplicador incluso. Você também pode usar as mãos para aplicar a mistura em cada mecha de cabelo. Descarte tinturas não utilizadas de cabelo. Estabeleça o tempo, tipicamente 25 a 30 minutos, e espere. Tire a touca antes de enxaguar o cabelo. Enxágue com água morna até que a água fique limpa. Aplique condicionador hidratante, incluso no kit. Seque e arrume normalmente.

Dicas & Advertências

  • Mantenha raízes loiras com manutenção regular a cada quatro a seis semanas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media