×
Loading ...

O som do meu Mac está travado no mudo

Alterar o volume de seu Mac é geralmente tão simples quanto apertar uma tecla no teclado, mas às vezes o computador pode passar por uma falha e ficar travado em certo nível do volume. Este pode ser o resultado de um erro temporário, permissão incorreta ou uma mudança na configuração do teclado, mas todos esses problemas podem ser corrigidos.

O som do meu Mac está travado no mudo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Reiniciar o computador

A falha ocasional pequena e temporária pode geralmente ser consertada saindo e logando novamente no computador, ou o reiniciando. O último processo é o mais provável para consertar a maioria dos problemas, pois ele interrompe todos os processos e os reinicia.

Loading...

Permissões de reparo

As ações do seu computador são definidas por suas permissões; se elas estiverem erradas, podem fazer com que algumas partes não funcionem corretamente. Felizmente, o Mac OS possui uma utilidade embutida criada para reparar tais permissões. Abra as Utilidades de dico, clicando no ícone da lupa no canto superior direito da tela e digitando "Utilidades de disco" no campo de busca que aparecer. Selecione "Macintosh HD" na barra lateral da esquerda, e clique em "Reparar permissões de disco". Quando o processo for finalizado, reinicie o computador.

Cheque ajustes de volume no teclado

Se as preferências de seu teclado estiverem ajustadas de certa forma, você não conseguirá usá-lo para alterar o volume do computador. Abra as "Preferências do Sistema" no menu da Apple no canto superior esquerdo da tela, clique em "Teclado" e, então, certifique-se de que a primeira caixa sob a aba "Teclado" não esteja marcada. Isso garantirá que suas teclas F ("F1", "F2" etc) usarão suas funções padrão, com o controle de volume entre elas.

Limpe o conector do fone

O conector do fone no Mac permite a ligação dos auto-falantes, fones de ouvido ou outro periférico externo para direcionar o áudio. Se o conector estiver sujo, ele pode fazer o computador pensar que há algo plugado, o que resultaria no bloqueio da saída de som. Limpe o conector com uma lata de ar comprimido, ou tente ligar e imediatamente desligar um plug.

Loading...
Loading ...
Loading ...