Como fazer um macacão personalizado?

Escrito por amy lyn | Traduzido por caio nóbrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um macacão personalizado?
Macacões curtos arrasam! (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Macacões não combinam apenas apenas com fazendeiros, caipiras e bebês. Eles são parte da moda atual, não apenas em jeans, mas em cores brilhantes e estampas florais. Eles não aparecem apenas com calças como os macacões tradicionais, mas também com shorts, minissaias e saias longas. O visual dele é clássico e confortável. É fácil transformar uma calça em um lindo macacão curto.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calça jeans
  • Tesoura
  • Régua
  • Giz
  • Máquina de costura
  • Fita métrica
  • Alfinetes
  • 2 botões
  • 1,5 m de cordão, fita ou cadarço
  • Alfinete de segurança

Lista completaMinimizar

Instruções

    Introdução

  1. 1

    Estenda sua calça em uma mesa e corte a cintura. Certifique-se de cortar bem próximo à costura, mas sem cortá-la. Guarde-a. Você pode usá-la em outro projeto.

  2. 2

    Corte as pernas da sua calça a aproximadamente 5 cm abaixo do gancho. Use a régua para nivelar e desenhe uma linha reta com o giz. O comprimento dependerá de você. Corte as pernas no comprimento que você desejar. Para dar um visual mais limpo, adicione 3 cm ao comprimento desejado para costurar a bainha. Lembre-se de que você precisará da parte inferior das pernas para fazer o peitilho e as tiras.

  3. 3

    Termine a bainha do short. Dobre a bainha das pernas 2 cm, dobre novamente e costure.

    Como fazer um macacão personalizado?
    Costure suas bainhas com duas fileiras de pontos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. 4

    Meça a largura do seu tórax com a fita métrica. Essa será a largura do seu peitilho. Meça do local onde você deseja que a parte superior comece até onde ela se une ao short. Essa será a medida da área que você deve cortar.

  5. 5

    Meça da cintura até o centro das suas costas. Esse será a o comprimento da tira traseira do seu macacão. Meça dos seus ombros até o centro das suas costas. Essa medida será usada para fazer as tiras de apoio dos ombros. Acrescente 3 cm a todas as medidas para finalizar a bainha.

    Fazendo o peitilho, a tira traseira e o bolso frontal

  1. 1

    Coloque a perna direita da calça em sua frente. Você marcará e cortará o peitilho, a tira traseira central e o bolso frontal dessa perna. Use a costura interna e a bainha inferior como guia para medir o peitilho. Meça e marque o comprimento total do peitilho. Marque apenas metade da largura, pois, como a calça está dobrada no meio, a costura interna será o meio do peitilho.

  2. 2

    Use a parte superior do peitilho como um guia e meça, a partir dessa linha, o comprimento da tira central traseira.

  3. 3

    Defina o tamanho do bolso da frente do peitilho. Use a bainha da calça e a linha lateral do peitilho como partes superior e lateral dele. Desenhe um quadrado para ele. Se quiser que ele se pareça mais como um bolso de calça, incline levemente a ponta inferior. Lembre-se que a extremidade superior é a bainha da sua calça.

  4. 4

    Corte as partes do peitilho, dos bolsos e da tira traseira. Desdobre as primeiras e as estique na mesa. Corte ao meio a parte da tira traseira, na costura interna da perna.

  5. 5

    Dobre as pontas do peitilho, bolsos e tira traseira 6 mm, depois dobre novamente e costure as bainhas finalizadas. Centralize o bolso na frente do peitilho e costure-o, deixando o topo aberto.

    Fazendo as tiras da cintura e dos ombros

  1. 1

    Ponha a perna direita da calça à sua frente. Meça da costura interna ao meio da perna da calça e desenhe uma linha da bainha inferior à beira superior. Corte a calça através dessa linha. A perna da calça estará divida ao meio. A parte com a costura interna será a sua cintura; deixe-a de lado.

  2. 2

    Remova a costura externa da outra metade. Agora você possui dois pedaços que serão suas tiras do ombro. Dobre todas as extremidades 6 mm, dobre novamente e costure. Faça buracos para botões no fim de cada tira desenhando uma linha pouco menor que o botão, a 3 cm da ponta de cada tira. Costure em ziguezague em volta de cada buraco.

  3. 3

    Ponha a tira traseira na mesa. Alinhe as tiras dos ombros com a extremidade superior da tira traseira para fazer uma forma de Y. As tiras traseiras devem ser costuradas inclinadas para poderem passar por cima dos ombros e se unirem ao peitilho. Quando estiverem corretamente posicionados, una-os com um alfinete e costure. Você fará uma costura inclinada e o ponto deve fazer uma forma triangular entre as duas tiras. Após uni-las, prenda as tiras ao topo da tira traseira e as costure.

  4. 4

    Desdobre a parte da cintura e redobre ao meio no sentido do comprimento, vire do lado certo e costure as pontas. Faça um buraco de cada lado da costura central. Você passará a fita da cintura através desses buracos. Dobre a cintura ao meio onde era a costura interna da perna.

  5. 5

    Costure a parte aberta da cintura de tecido usando o pedal como guia. Prenda o lado da cintura que você acabou de costurar à parte superior do short, vire ao lado certo e costure. Faça costura dupla para melhor durabilidade.

    Unindo o peitilho ao short

  1. 1

    Ponha o short virado para cima e alinhe o centro do peitilho com o meio superior do short. Prenda a parte inferior do peitilho à parte superior do short e costure.

  2. 2

    Vire o short e alinhe a ponta inferior da tira traseira com a parte superior do short. Prenda com alfinete e costure.

  3. 3

    Costure à mão os botões nos cantos superiores do peitilho.

  4. 4

    Prenda um alfinete de segurança a uma ponta do cordão, passe-o por um dos buracos da cintura, atravesse pela linha da cintura e saia pelo outro buraco. Amarre as pontas do cordão.

  5. 5

    Vista o short do macacão, abotoe as tiras ao peitilho, aperte e amarre o cordão na sua cintura e saia para curtir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível